Correio da Bahia

ACM Neto seria eleito no primeiro turno, indica nova pesquisa

-

INSTITUTO PARANÁ Caso a disputa para o governo da Bahia fosse realizada hoje, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) seria eleito no primeiro turno, com mais de 50% dos votos, aponta pequisa divulgada ontem pelo Instituto Paraná, em parceria com o site Bahia Notícias. Os números do novo levantamen­to sobre a sucessão estadual confirmam a larga vantagem do democrata em relação aos demais concorrent­es e corrobora a tendência detectada na sondagem anterior, publicada no último dia 11 de agosto.

No cenário com seis candidatos, Neto aparece com 54,8% das intenções de voto, mais que o dobro do índice obtido pelo segundo colocado, o senador Jaques Wagner (PT), citado por 23,1% dos eleitores ouvidos pelo instituto. Em terceiro lugar, bem distante do pelotão principal, aparece o ministro da Cidadania, João Roma (Republican­os). Com apenas 3,9%, ele está empatado tecnicamen­te com a secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, consideran­do a margem de erro de dois pontos percentuai­s.

Conhecida nacionalme­nte como “Doutora Cloroquina”, a médica tem a preferênci­a de 2,6% do eleitorado baiano. Os outros dois candidatos, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) e o ex-vereador Marcos Mendes (Psol), não ultrapassa­ram 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 9,3%. Os que não souberam ou não quiseram responder totalizara­m 5%.

Os dois cenários seguintes, com cinco e três candidatos, respectiva­mente, não apresentar­am alterações significat­ivas para todos os candidatos ao governo. Em ambos, Neto oscilou positivame­nte, chegando a 55,1% e 56,2%, mas dentro da margem de erro. Já Wagner se manteve na casa dos 23%, com somente 0,2 e 0,4 ponto percentual a mais.

Por recortes de gênero, idade e escolarida­de, Neto tem os mais altos índices en

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil