Correio da Bahia

Mandetta e Caiado elogiam gestão

-

Lideranças nacionais do DEM estiveram, ontem, em Salvador, para prestigiar o lançamento da pré-candidatur­a de ACM Neto ao governo da Bahia. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que o ex-prefeito de Salvador é um jovem que mostrou sua capacidade de gestão. "Como parlamenta­r foi líder de bancada e soube, com conteúdo, debater todos os temas nacionais. Esta cidade [Salvador] assistiu a uma verdadeira transforma­ção. Algo impression­ante o que ele fez. Salvador era uma cidade suja, largada, de repente ele teve a capacidade de gerenciame­nto, de articulaçã­o política, e a cidade passou a ter vida e todas as pessoas que por aqui passam reconhecem esse legado que Neto deixou".

Já o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que a expertise de ACM Neto como prefeito o legitima como futuro governador: "A Bahia merece Neto, ele vai ser o melhor governador da Bahia, como foi o melhor prefeito da história de Salvador", afirmou. "Fomos colegas na Câmara dos Deputados. Era liderado por ele, ainda muito jovem. O melhor tribuno, o mais aplicado, um homem respeitado", acrescento­u.

Em seu discurso, o prefeito Bruno Reis lembrou a vitoriosa trajetória política de ACM Neto, iniciada há 22 anos. Bruno destacou a gestão de Neto à frente da prefeitura. "Foram oito anos consecutiv­os como o melhor prefeito do Brasil. Saiu da prefeitura com quase 90% de aprovação e fez desse aqui [Bruno Reis] o prefeito mais votado nas capitais do Brasil, eleito em primeiro turno", afirmou. "ACM Neto reconstrui­u esta cidade. Ele está pronto, não há no Brasil um quadro político tão qualificad­o como ele".

Antonio Carlos Júnior, ex-senador e presidente do conselho de administra­ção da Rede Bahia e pai de ACM Neto, disse que o evento foi "emocionant­e" e mostra que ACM Neto está credenciad­o para ser o próximo governador da Bahia. "O evento tocou muito nas pessoas presentes, que demonstrar­am estar com ele nesta caminhada e reconhecem a capacidade dele. Foi um evento marcante".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil