Correio da Bahia

Neojibá encena a ópera Dido e Enéias

-

Primeira ópera do Coro Juvenil do Neojiba, Dido e Enéias ganha nova temporada no Teatro Vila Velha, com apresentaç­ões neste fim de semana e nos dias 12 e 19 de dezembro, às 16h. Com direção cênica de Marcio Meirelles e direção e regência musical de Lucie Barluet, a montagem leva ao palco a ópera de Henry Purcell, considerad­a uma das grandes obras do Barroco, que tem três atos e estreou em Londres, em 1689.

A obra conta a história de amor e poder entre a rainha de Cartago, Dido, e o herói troiano Enéias, em um dos episódios do poema épico Eneida, de Virgílio. Na montagem do Neojiba, com 2 elencos, os personagen­s principais são interpreta­dos por Maria Fernanda Cardoso e Alexsandra Brasileiro, no papel de Dido, e Iuri Nery e Samuel Ressurreiç­ão, no papel de Enéias.

A encenação conta com a Orquestra 2 de Julho, principal formação orquestral do programa, sob regência de Lucie Barluet, e inova ao ter seu elenco majoritari­amente negro e aproximar o público da linguagem operística. A preparação para a encenação começou em agosto, durante o III Festival Neojiba Encanta.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? A encenação do Coro Juvenil do Neojiba conta com dois elencos e com a Orquestra 2 de Julho
DIVULGAÇÃO A encenação do Coro Juvenil do Neojiba conta com dois elencos e com a Orquestra 2 de Julho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil