Correio da Bahia

PRIMEIRO REFLEXO: DEMISSÕES

Vitória Depois do rebaixamen­to, clube inicia corte de gastos e demite profission­ais da comissão técnica

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

O rebaixamen­to à Série C provocou no Vitória uma reformulaç­ão interna - em linguajar direto, demissões. Isso porque o clube está em processo de corte de gastos para se adequar à realidade financeira da terceira divisão. Vale lembrar que o Leão também não receberá as cotas da Copa do Nordeste em 2022, já que não se classifico­u para a fase de grupos.

Entre os demitidos estão profission­ais que eram da comissão técnica fixa do clube aquela que não se altera a cada troca de treinador. O auxiliar Flávio Tanajura, o preparador físico Ednilson Sena e o fisiologis­ta Alexandre Dortas foram desligados, além do treinador do time sub-20, Lucas Grillo.

Flávio Tanajura tem uma longa trajetória no Vitória. Trabalhava na Toca desde 2007 e exerceu diversas funções ao longo do período. Foi gerente de futebol, técnico de categorias de base, treinador de zagueiros, analista de mercado, analista de desempenho e, atualmente, era auxiliar técnico. Ele também chegou a comandar a equipe principal de forma interina.

Tanajura confirmou que foi desligado por contenção de gastos e lamentou a situação atual do Leão. “Víamos, já há alguns anos, que ficava cada dia mais preocupant­e. E já vínhamos dando indícios de que não estávamos bem sob vários aspectos, como alguém adoecendo aos poucos. E, apesar do todos os esforços e tanta dedicação por parte da grande maioria, mesmo assim nunca era o suficiente para vencermos nossos adversário­s, sejam eles externos ou internos”, comentou.

O ex-zagueiro de 46 anos tem o histórico ligado ao Leão desde quando era atleta, na década de 1990. Flávio ocupa o posto de jogador que entrou em campo pelo Vitória por mais vezes: foram 323 partidas disputadas ao longo de oito anos, com oito gols marcados.

“Tinha mais de 24 anos de serviços prestados ao clube, nove como atleta (entre 1992 e 2002) e 15 como funcionári­o (de 2007 a 2021). Claro que continuare­i torcendo e sei que o Vitória é maior do que isso, as pessoas passam, mas o Vitória ficará. Temos ainda muitas coisas boas, uma tradição centenária, estrutura de dar inveja a muitos clubes de renome, uma imensa e apaixonada torcida, uma base que sempre revela talentos. Sou grato por tudo que vivi e aprendi, os amigos que fiz, as relações que construí. A vida dá muitas voltas e espero,

Víamos, já há alguns anos, que ficava cada dia mais preocupant­e. E vínhamos dando indícios de que não estávamos bem sob vários aspectos, como alguém adoecendo aos poucos. E, apesar do todos os esforços e tanta dedicação, nunca era o suficiente Flávio Tanajura Auxiliar técnico demitido do Vitória esta semana

 ?? LETÍCIA MARTINS/EC VITÓRIA ?? Flávio Tanajura tem 46 anos de vida e 24 de serviços prestados ao Vitória
LETÍCIA MARTINS/EC VITÓRIA Flávio Tanajura tem 46 anos de vida e 24 de serviços prestados ao Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil