Correio da Bahia

POUCO EFETIVO

Vitória Leão só marcou quatro gols e tem segundo pior ataque do Baianão

- Daniela Leone REPORTAGEM daniela.leone@redebahia.com.br

O Vitória entrou em campo somente seis vezes nesta temporada, mas o futebol apresentad­o foi suficiente para apontar a fragilidad­e ofensiva do time. Com apenas quatro gols marcados, o rubro-negro é dono do segundo pior ataque do Campeonato Baiano, ao lado de Barcelona de Ilhéus e Juazeirens­e. O Leão só tem desempenho melhor nesse quesito que o lanterna Vitória da Conquista, dono de dois tentos.

A inoperânci­a do ataque ficou ainda mais evidente no sábado (26) passado, quando o Vitória empatou sem gols com o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela 6ª rodada. Na ocasião, o rubro-negro finalizou 21 vezes, mas não conseguiu colocar a bola na rede em nenhuma delas.

Até mesmo quem estava em campo tem dificuldad­e de explicar a ineficiênc­ia do ataque. Um dos destaques ofensivos do Vitória contra o Carcará, Alemão prega que é preciso mais atenção diante da meta rival.

"É difícil falar. A gente trabalha diariament­e, treina, faz todo o processo de preparação para estar pronto para os jogos. Acho que nesse jogo foi uma questão de um pouquinho mais de capricho, de concentraç­ão. Não sei, é difícil falar. É treinar mais", afirmou o lateral-direito ontem.

Antes do Atlético de Alagoinhas, o Vitória já havia passado em branco diante do Jacuipense, na 3ª rodada do Baiano, quando amargou derrota por 1x0, no Barradão. Apesar dos tropeços, o Leão está dentro da zona de classifica­ção, na 4ª posição, com nove pontos.

Os vacilos apresentad­os no estadual não poderão ser repetidos na Copa do Brasil, competição que o Vitória estreia na quinta-feira (3), às 20h30, contra o Castanhal, no estádio do Curuzu, em Belém. A primeira fase do torneio nacional funciona com jogo único eliminatór­io. O vencedor se classifica automatica­mente. O Leão, visitante e melhor ranqueado, tem a vantagem do empate.

TESTES

Com exceção de Hítalo, todos os outros atacantes do elenco que estão disponívei­s já foram mandados a campo por Dado Cavalcanti. Apenas dois deles assinaram gols, Guilherme Queiroz e Luidy, únicos titulares nas seis partidas disputadas pelo Vitória até aqui. Roberto, Erik, Jefferson Renan, Alisson Santos e Ruan Nascimento passaram em branco.

Camisa 9 do Leão nesse começo de temporada, Guilherme Queiroz não pode se queixar de falta de oportunida­de, mas anotou apenas o gol do empate em 1x1 com a Juazeirens­e, na estreia do Baiano. Teve a chance de converter o pênalti que garantiria o triunfo no Ba-Vi, mas isolou a bola. Os meias Eduardo e Jadson, com um gol cada, completam a artilharia rubro-negra na temporada.

Assim como Alemão, o técnico Dado Cavalcanti também falou sobre a dificuldad­e do Vitória de encontrar as redes. "Essa talvez seja a maior dificuldad­e que estamos enfrentand­o. Minha missão é tranquiliz­ar os atletas, passar confiança. Vamos dar essa confiança para os jogadores terem a tranquilid­ade necessária para decidir o jogo", disse o comandante após o jogo contra o Atlético.

Dado ainda não pode contar com os centroavan­tes Dinei e Santiago Tréllez. O primeiro ainda está em fase de preparação após recuperaçã­o de lesão no joelho. A previsão é que ele faça a reestreia em março, mas ainda não há uma data definida. Ele não participou, por exemplo, do jogo-treino disputado contra o time sub-20 no domingo (27).

Tréllez não apenas esteve presente na atividade como marcou um dos gols do triunfo por 3x0 do time principal, mas ainda não se sabe quando ele poderá ficar disponível para jogos por uma questão burocrátic­a. É que para regulariza­r o jogador colombiano, o Vitória precisará antes sanar a dívida que tem com outro atacante gringo, o argentino Walter Bou, além do Boca Juniors, que o emprestou ao Leão em 2018.

Gols marcou o Vitória na temporada atual: é o segundo pior ataque do Campeonato Baiano, ao lado de Barcelona e Juazeirens­e

4

Finalizaçõ­es o Leão teve na partida contra o Atlético de Alagoinhas, sábado, e não conseguiu balançar as redes do adversário

 ?? VICTOR FERREIRA/ECV/DIVULGAÇÃO ?? Titular nos seis jogos do Vitória na temporada, Guilherme Queiroz marcou apenas um gol
VICTOR FERREIRA/ECV/DIVULGAÇÃO Titular nos seis jogos do Vitória na temporada, Guilherme Queiroz marcou apenas um gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil