Correio da Bahia

GOVERNOS DE METADE DO PAÍS DEFINIDOS

Apuração Em 13 estados e no Distrito Federal, votação no 2º turno será só para presidente

- Das agências REPORTAGEM redacao@correio4ho­ras.com.br

Em 13 estados e no Distrito Federal, a disputa para governador foi definida neste domingo (02), em primeiro turno. De acordo com os resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além do DF, Acre, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins não terão segunda votação para o governo estadual, apenas para presidente da República.

Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) - filho do apresentad­or Ratinho -, no Paraná, foi o primeiro governador eleito no país. Seguido de Mauro Mendes (União Brasil), no Mato Grosso; Gladson Camelli (PP), no Acre; Antonio Denarium (PP), em Roraima; e Wanderli Barbosa (Republican­os), Tocantins.

Ibaneis Rocha (MDB) venceu no primeiro turno no Distrito Federal, ficando pouco mais de cinco mil votos acima

Dos 14 governador­es escolhidos neste domingo,11 foram reeleitos, entres eles o governador de Minas, Romeu Zema, em seu 2º pleito

da margem que levaria o pleito para uma disputa em segundo turno, no dia 30.

Como era esperado, no Pará, Helder Barbalho (MDB) foi reeleito com o maior porcentual de votos válidos do país (69,8%), no maior colégio eleitoral da região Norte.

Em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, o segundo e o terceiro maiores colégios eleitorais, houve a reeleição dos dois chefes do Executivo, Romeu Zema (Novo) e Cláudio Castro (PL), respectiva­mente.

Da mesma forma, no Amapá, o ex-prefeito de Macapá Clécio Luís (Solidaried­ade) encaminhou a vitória em votação única. O mesmo vale para Goiás, onde Ronaldo Caiado (União Brasil) terá mais quatro anos, e no Rio Grande do Norte, com Fátima Bezerra (PT). Também candidatos petistas, Elmano de Freitas levou no Ceará e Rafael

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil