Correio da Bahia

NOVAS EVIDÊNCIAS NA INVESTIGAÇ­ÃO

Espanha Tatuagem íntima teria sido decisiva para prisão de Daniel Alves; jogador é transferid­o de prisão

- Da Redação, com Estadão Conteúdo REPORTAGEM

Uma tatuagem íntima de Daniel Alves teria sido decisiva para a que fosse decretada a prisão preventiva do jogador, acusado de agressão sexual por uma mulher de 23 anos, na última sexta-feira. A informação foi divulgada pelo jornal El Mundo, da Espanha.

De acordo com o veículo, a vítima descreveu com detalhes o desenho de uma meia-lua que o lateral tem na parte inferior do abdômen. Ela disse ter visto a tatuagem quando o baiano tentou forçá-la a fazer sexo oral. Isso teria ajudado a convencer a Justiça espanhola que, em algum momento, o jogador ficou sem roupa no banheiro da boate.

Em seu primeiro depoimento, Daniel Alves afirmou que estava vestido, sentado no vaso sanitário, e que foi abordado pela mulher. Ela teria invadido a cabine e sentado em seu colo.

A juíza, entretanto, estranhou e questionou como era possível que a vítima tivesse feito uma descrição tão boa da tatuagem se ele estava vestido e não havia se levantado - e, portanto, estaria com o desenho coberto pela camisa.

Neste momento, o jogador teria alterado sua versão do depoimento, e admitido que se levantou quando a vítima entrou na cabine. Assim, de acordo com o jornal, a tatuagem - que vai do abdômen até a zona genital - acabou sendo decisiva para que a prisão preventiva fosse decretada.

Daniel Alves, por sinal, foi transferid­o ontem do presídio Brians 1 para o Brians 2, que fica ao lado, para garantir a sua segurança e “convivênci­a normal”. A mudança de presídio foi decidida pela Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atendiment­o à Vítima. O Brians 2 (Sant Esteve de Sesrovires) abriga geralmente presos condenados, mas também possui um departamen­to de prisão provisória.

Os módulos prisionais do Brians 2 acomodam em média 80 internos, com celas e chuveiros individuai­s, e são menores que os do Brians 1, que recebem por volta de 200. Assim, permitem melhor segurança e convivênci­a.

Segundo a Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atendiment­o à Vítima, o tipo de crime que Daniel Alves é acusado não foi um fator para a transferên­cia de presídio e que o tratamento ao jogador será o mesmo a de outros internos.

RELEMBRE O CASO

A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona. O atleta, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria estuprado a mulher dentro do banheiro do local, segundo informaçõe­s do jornal El Periódico, da Catalunha. De acordo com o veículo de comunicaçã­o, as câmeras de vigilância do local mostram que o jogador brasileiro esteve por 15 minutos no banheiro com a jovem que o denunciou.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã, que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Ele foi detido ao dar depoimento sobre o caso de agressão sexual. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito a fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

Jeanzinho Revelado na base do Bahia, Jean foi acusado por sua então esposa Milene Bemfica de a ter agredido com oito socos no rosto em um hotel na cidade de Orlando, nos EUA, onde o casal estava em uma viagem no fim de 2018. Na época, Milene publicou vídeos nas redes sociais mostrando as marcas deixadas pelas agressões e Jean ficou preso por uma noite foi liberado no dia seguinte mesmo sem fiança. Milena não quis levar o caso adiante na Justiça - na época alegou que por ter duas filhas com ele.

Cuca O ex-jogador e hoje técnico, Cuca, foi acusado de ter cometido abuso sexual quando atuava pelo Grêmio, em 1987, contra uma garota de 13 anos, junto com os atletas Eduardo e Henrique. O caso teria acontecido em Berna, na Suíça, durante um tour que a equipe gaúcha fazia na Europa. Cuca foi condenado a 15 meses de prisão, mas a pena prescreveu.

 ?? MARCO GALVÃO/ CBF ?? Baiano Daniel Alves está preso desde a sexta-feira passada e não tem direito ao pagamento de fiança
MARCO GALVÃO/ CBF Baiano Daniel Alves está preso desde a sexta-feira passada e não tem direito ao pagamento de fiança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil