Correio da Bahia

PM ACOMPANHA CHEGADA DE 5 MIL TURISTAS

-

PORTO DE SALVADOR A Polícia Militar acompanhou a chegada de mais 5 mil turistas no Porto de Salvador ontem. As equipes do Batalhão Especializ­ado de Polícia Turística (Beptur), do 18º Batalhão, do Batalhão de Polícia de Reforço Operaciona­l (BPRO) e da 16ª Companhia são as unidades que integram a Operação Navio, que visa oferecer mais segurança aos visitantes.

Estão previstos para atracar no Porto de Salvador ao menos 77 navios, de acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia (ABIH-BA) estima uma média de ocupação em torno de 95%, chegando a pico de 100% na média de ocupação em alguns dias do Carnaval, repetindo o desempenho do setor no Réveillon 2023. A procura por hospedagem na capital, durante o verão, está com taxas de ocupação semelhante­s às observadas no verão de

2019, antes da pandemia.

ACIDENTE A mina onde um grupo de garimpeiro­s clandestin­os se acidentou estava desativada pela empresa responsáve­l pela exploração de ouro em Jacobina, no norte do estado. No local, duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um trecho de uma galeria desabar e soterrar as vítimas. A JMC Yamana Gold esclareceu que as pessoas envolvidas no acidente não tinham autorizaçã­o para entrar ou explorar minérios na propriedad­e.

O acidente aconteceu na manhã de anteontem. Márcio de Jesus Silva, 44 anos, e o cunhado Leandro Farias de Jesus, 32, caíram de uma altura de 60 metros e morreram no local. Os corpos foram levados para o IML de Jacobina, mas, pela falta de médico legista, foram transferid­os ontem para Irecê.

Edenilton Farias, irmão de Leandro, foi socorrido pelo Samu para uma UPA da cidade com suspeita de trauma e fratura e depois transferid­o para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. O estado de saúde dele não foi divulgado.

 ?? ARISSON MARINHO ?? O reforço no policiamen­to visa a oferecer mais segurança aos visitantes; ao menos 77 navios são esperados em Salvador
ARISSON MARINHO O reforço no policiamen­to visa a oferecer mais segurança aos visitantes; ao menos 77 navios são esperados em Salvador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil