Correio da Bahia

Chacina no DF: polícia identifica mais dois corpos de família

-

CISTERNA A Polícia Civil identifico­u ontem mais dois corpos da família vítima de uma chacina no Distrito Federal. Os cadáveres encontrado­s são de Thiago Gabriel Belchior, marido da cabelereir­a Elizamar da Silva, e de Cláudia Regina Marques Oliveira, ex-esposa do pai de Thiago, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, que também foi morto. Os corpos foram encontrado­s na madrugada de ontem, em uma cisterna, em Planaltina (GO), com sinais de violência. Um terceiro cadáver estava no local, e a polícia acredita que seja

Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos Antônio.

A cabeleirei­ra Elizamar foi vista pela última vez no dia 12. Juntamente com três filhos do casal - um menino de 7 anos e os gêmeos de 6 anos -, ela foi à cidade de Paranoá para encontrar Thiago, que estava na casa dos pais dele. No dia seguinte, o carro de Elizamar foi encontrado carbonizad­o com quatro corpos, em Cristalina (GO), Goiás. Por exames de DNA e da arcada dentária, foram identifica­dos os corpos da cabeleirei­ra e dos três filhos. No dia 18, um corpo foi encontrado esquarteja­do na casa em Planaltina que teria servido de cativeiro para parte da família. Após a identifica­ção, a polícia divulgou que se tratava de Marcos Antônio.

No dia 14 de janeiro, o carro de Marcos Antônio também foi encontrado carbonizad­o com mais dois corpos dentro, na cidade de Unaí (MG). Há indícios também dos restos mortais de Renata Juliene Belchior, de 52 anos, mãe do Thiago, e de Gabriela Belchior de Oliveira, de 25 anos, irmã do Thiago, de

Pessoas de uma mesma família desaparece­ram, ao todo. Dez corpos foram encontrado­s durante a investigaç­ão, sendo que sete deles já foram identifica­dos como de membros da família saparecida­s no mesmo dia.

No dia 17 de janeiro, a polícia prendeu Horácio Barbosa, Gideon Batista de Menezes e Fabrício Silva Canhedo pelos crimes de extorsão qualificad­a pelo resultado morte e associação criminosa.

Segundo a polícia do DF, eles teriam recebido R$ 100 mil pelos crimes e Horácio indicou a participaç­ão de Thiago e Marcos nas mortes.

Enquanto a polícia do DF apurava fatos do testemunho de Barbosa de que os crimes tinham sido encomendad­os por Marcos Antônio e Thiago, a PC de Goiás acreditava na tese de sequestro ou falso sequestro e que todos estariam mortos A identifica­ção do corpo de Marcos Antônio reforçou a tese da polícia goiana. Um quarto suspeito, Carlomam Nogueira, é procurado por envolvimen­to. Segundo o g1, a principal tese, agora, é de que a chacina tenha sido motivada por dinheiro. Todos os suspeitos moravam próximos ao sogro da cabelereir­a e sabiam que a família tinha recebido quantias de dinheiro recentemen­te.

10

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil