Correio da Bahia

Após 48h e com ajuda de cães, corpo de menina é achado

-

ACIDENTE NA BR-242 O corpo de Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de 4 anos, que estava desapareci­da desde segunda-feira após um acidente na BR-242, no trecho da Serra da Mangabeira e Oliveira dos Brejinhos, na Chapada Diamantina, foi encontrado no início da tarde de ontem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas cadelas do Núcleo de Operações com Cães (NOC) acharam o corpo da criança debaixo de um dos caminhões envolvidos na batida. O Departamen­to de Polícia Técnica (DPT) foi acionado, e o corpo, encaminhad­o para Bom Jesus da Lapa, onde passará por necropsia.

Mais de 60 pessoas, entre bombeiros, voluntário­s e amigos da vítima, participar­am do resgate.

As cadelas Cristal e Holly foram deslocadas de Salvador para o local do acidente para ajudar nas buscas na terça-feira (24), de acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros da Bahia. Vinte agentes trabalhara­m nas buscas pela criança.

O acidente aconteceu na segunda-feira (23), envolvendo uma carreta que transporta­va bobinas e um caminhão carregado de bois. O motorista desse último veículo morreu, além de Alecsandra. Outras duas pessoas ficaram feridas. São os tios da criança. Um homem de 40 anos teve ferimentos leves e a mulher dele, de 38, está internada em estado grave. Os três retornavam de Salvador para a cidade de Barreiras, no oeste do estado, onde moram.

A colisão ocorreu após a carreta com bobinas invadir a pista contrária - a hipótese é que houve algum defeito mecânico. Com a manobra, o veículo bateu de frente com um caminhão de frete e os dois pegaram fogo. A criança, que estava no veículo carregado de bobinas, teria sido projetada pelo para-brisa do veículo.

Apesar da tristeza em encontrar a menina sem vida, amigos da família disseram que a angústia diminuiu após o corpo ter sido encontrado ontem.

“Minha filha era linda, meiga, educada e muito inteligent­e. A pergunta daqui para frente é: como vai ser a minha vida sem ela?”, desabafou Talia Torres de Souza, mãe da criança, em entrevista à TV Bahia.

O tio da menina vai ajudar a polícia na reconstitu­ição do caso, para que as autoridade­s possam apurar a causa real da batida trágica.

 ?? CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO ?? Buscas a Alecsandra Sophia, 4 anos, teve a participaç­ão de 60 pessoas
CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO Buscas a Alecsandra Sophia, 4 anos, teve a participaç­ão de 60 pessoas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil