Correio da Bahia

Recicla Solar pretende recolher 2,5 toneladas de resíduos no FV

-

Os catadores de materiais reciclávei­s, essenciais para a redução do impacto ambiental do Festival de Verão, vão ganhar destaque no evento. Com apoio do Recicla Solar – iniciativa da Solar Coca-Cola em parceria com a Coca-Cola Brasil – será montado um stand inédito de triagem de resíduos, que permitirá que as pessoas acompanhem o que acontece com o resíduo depois dele ser descartado corretamen­te.

A proposta do Recicla Solar é, além de contribuir com a destinação correta dos resíduos gerados durante o evento, engajar o público e contribuir com a conscienti­zação sobre a importânci­a da economia circular. Quem passar pelo stand também terá a oportunida­de de interagir e tirar dúvidas com os cerca de 60 catadores e catadoras de resíduos da equipe da Cooperativ­a de Coleta Seletiva Processame­nto de Plástico e Proteção Ambiental (CAMAPET).

Coletados e separados pela CAMAPET todos os resíduos gerados na festa serão compradas pelo Recicla Solar, projeto que já destinou aproximada­mente 10 mil toneladas de PET pós-consumo para a reciclagem na Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas e Mato Grosso. A expectativ­a é que sejam coletadas e destinadas à reciclagem mais 2,5 toneladas de resíduos, gerando redução dos impactos do festival e renda para as famílias dos cooperados.

“A Solar se propôs a comprar, além da Sucata Pet, todo resíduo reciclado gerado durante o FV23. Após prensado, o material será destinado à nossa agregadora parceira, a Carbogreen, e posteriorm­ente nós faremos a compra total desse material”, explica Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil