Correio da Bahia

NOVA DERROTA...

Bahia Diante do Jacobinens­e, tricolor perde invencibil­idade no Campeonato Baiano; domingo tem clássico Ba-Vi

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

O Bahia vive o seu primeiro momento de declínio na temporada. Às vésperas do clássico contra o Vitória, o time conheceu a sua segunda derrota seguida. Ontem, o Esquadrão caiu diante do Jacobinens­e, por 1x0.

Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o tricolor usou uma equipe praticamen­te reserva e teve uma atuação bem abaixo do esperado, com muitos erros de passe e finalizaçõ­es.

O gol que deu o triunfo ao Jacobinens­e saiu no 2º Tempo. Júnior Bahia, de pênalti, anotou o tento histórico, afinal, foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentara­m oficialmen­te.

O Bahia perdeu a chance de assumir a liderança do Baianão e estacionou nos nove pontos, na vice-liderança. O Azulão soma seis e se aproximou do G4, em quinto. O Bahia agora muda o foco e mira o duelo contra o Vitória, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

De olho no clássico contra o Vitória, o técnico Renato Paiva rodou o elenco e escalou a equipe com novidades. Os zagueiros David Duarte, Marcos Victor e o lateral Cicinho estrearam pelo Esquadrão. No meio-campo, Diego Rosa ganhou a primeira chance entre os titulares.

O Bahia iniciou o duelo com mais posse de bola e tentando propor o jogo. A velocidade pelos lados do campo era uma das armas do time. Logo nos primeiros minutos, Ryan fez boa jogada individual e achou Daniel na entrada da área. O meia não pegou bem na bola e mandou para fora.

Aos poucos, o Jacobinens­e começou a mostrar as garras. No cruzamento rasteiro, Kel Baiano finalizou de letra e por muito pouco não marcou um golaço. O goleiro Marcos Felipe tocou na bola antes dela explodir no travessão. No rebote, a defesa afastou.

O tricolor sentiu um pouco da falta de entrosamen­to de algumas peças e errou passes na construção ofensiva. Quando a bola chegou com qualidade, faltou capricho na pontaria. Caio Vidal e Everaldo desperdiça­ram boas chances de abrir o placar.

O confronto passou por um momento de queda técnica em parte do primeiro tempo, com poucas chances claras para os dois lados. Só na reta final o Jacobinens­e levou perigo em jogada individual de Júnior Bahia, mas o chute rasteiro não encontrou ninguém na área.

O Bahia voltou do intervalo com o mesmo time e o panorama do confronto não mudou muito. Com muita dificuldad­e na construção, o time errou lances bobos. A bola não chegava com qualidade na área. Para tentar mudar a situação, o técnico Renato Paiva mudou a equipe. Miqueias e Kayky foram para o jogo nas vagas de Cicinho e Caio Vidal.

Quem teve a chance de inaugurar o placar foi o Jacobinens­e. Aos 16 minutos, Kel Baiano recebeu belo passe no lançamento do goleiro Giovani, mas, de cara Marcos Felipe, ele chutou fraco e facilitou a vida do goleiro.

As mudanças não surtiram efeito. Na base do contra-ataque, o Jacobinens­e começou a criar chances. Primeiro no chute de Júnior Bahia, que foi para fora. Logo depois, foi a vez de Caíque chutar cruzado. A bola pegou na mão do lateral Chávez e a arbitragem deu o pênalti.

Aos 26 minutos, Júnior Bahia cobrou no cantinho. Marcos Felipe se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do Azulão, que abriu o placar na Arena Cajueiro.

Nos últimos minutos, o Bahia foi para o tudo ou nada apostando nos cruzamento­s na área. O atacante Everaldo teve duas boas chances, mas não conseguiu balançar as redes e viu o tricolor amargar a segunda derrota no ano.

Jacuipense

Bahia

Barcelona

Jacobinens­e

Juazeirens­e

x

x x x

x

Bahia de Feira

Resultado péssimo pra gente. (...) É treinar, trabalhar, a gente pecou muito nos últimos dois jogos Daniel Meia do Bahia lamentou segundo resultado negativo seguido na atual temporada.

Horário do clássico Ba-Vi de domingo, na Arena Fonte Nova. Duelo pela quinta rodada do estadual terá apenas a presença da torcida tricolor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil