Correio da Bahia

Bahia Nas duas derrotas seguidas, tricolor abusou das chances desperdiça­das no ataque

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

O foco do Bahia está todo voltado para o Ba-Vi. Neste domingo, às 16h, o tricolor encara o rival Vitória, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Mas, antes do primeiro clássico do ano, o time tem um problema para resolver: a falta de pontaria do ataque,

Nos dois últimos jogos, o Esquadrão deixou a desejar no quesito finalizaçõ­es. A equipe até criou muitas oportunida­des contra Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste, e Jacobinens­e, pelo Campeonato Baiano, mas os homens de frente não conseguira­m balançar as redes e o time foi derrotado nos dois duelos. Ambos por 1x0.

Contra o Sampaio Corrêa, foram 18 finalizaçõ­es do Bahia, além de um pênalti perdido pelo meia Mugni. Já diante do Jacobinens­e, o próprio técnico Renato Paiva alertou para os 17 chutes dados pelo Esquadrão. Nenhum deles, no entanto foi na meta do goleiro Giovani.

“Não jogamos ao nível dos outros jogos, em especial o nível ofensivo, mas mesmo assim tivemos 17 finalizaçõ­es e nenhuma no gol. O goleiro adversário não fez uma defesa. Temos que refletir sobre isso. Volto a dizer que me preocupari­a mais se não estivéssem­os criando as chances”, analisou o treinador.

Em meio a falta de gols, o centroavan­te Everaldo tornou-se o centro das críticas entre os tricolores. O camisa 9 foi contratado para a ser a referência do ataque, mas ainda não conseguiu desencanta­r. Até aqui ele disputou quatro partidas, sendo duas na condição de titular. O comandante Renato Paiva, no entanto, tratou logo de sair em defesa do jogador.

“Estamos centraliza­ndo no 9. Everaldo é um jogador que chegou depois dos outros, vem de uma pausa, leva tempo para ganhar forma. As pessoas têm que ter paciência. Nossa forma de trabalhar é perceber o estado que estão os jogadores e não acelerar processos. Não vou culpar Everaldo, Mugni, nem outro. Temos que ter paciência. É um processo longo com os jogadores chegando em diversos momentos. Temos que ter muita confiança e esperança no trabalho dos jogadores. Todos juntos ganhamos, todos juntos perdemos”, disse.

Pelo rodízio que Renato Paiva está promovendo neste início de temporada, a tendência é a de que Ricardo Goulart seja o escolhido para o papel de centroavan­te no clássico contra o Vitória. Apesar de atuar improvisad­o na função, ele deixou boa impressão. Goulart já marcou dois gols em 2023 e é um dos artilheiro­s do Bahia.

Por sinal, em relação ao duelo com o Jacobinens­e, o Esquadrão terá muitas mudanças. Kayky e Biel também devem retomar a condição de titular no setor ofensivo. Já no meio de campo, os volantes Rezende e Acevedo estão entre as novidades.

Se Renato Paiva não aprontar nenhuma surpresa, o sistema defensivo terá Borel, Kanu e Raul Gustavo. Na lateral esquerda, Chávez e Ryan disputam a vaga, afinal, Matheus Bahia está em tratamento após sofrer lesão.

finalizaçõ­es o Bahia teve contra o Jacobinens­e. Nenhuma foi na meta

gols em quatro jogos o Esquadrão marcou no estadual

INGRESSOS ESGOTADOS

Como já era esperado, os ingressos para o clássico estão esgotados. O anúncio foi feito pelo Bahia na tarde de ontem. A partida, vale lembrar, contará com torcida única dos tricolores. Juntando com os sócios com acesso garantido, a expectativ­a é de quebra de recorde de público.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil