Correio da Bahia

Polícia apura abuso contra garotos em evento de futebol

-

MURITIBA Uma denúncia de estupro de vulnerável e importunaç­ão sexual praticados contra dois garotos em Muritiba, no Recôncavo Baiano, é investigad­a pela Polícia Civil do estado. O caso, que veio à tona ontem, foi registrado na sexta-feira (27) e teria acontecido no dia anterior, durante um evento esportivo que funcionari­a como seletiva para times de futebol.

A primeira seletiva foi em Feira de Santana, quando 35 meninos foram escolhidos por um treinador para a próxima etapa. Os garotos seguiram com o professor para um alojamento em Curitiba (PR), onde passariam a semana disputando jogos.

Na quinta (26), um dos jovens entrou em contato com o pai afirmando que queria sair do alojamento e voltar para casa. Na conversa que a TV Bahia divulgou, o menino afirma que o treinador é pedófilo e que estava temendo ser vítima de algum assédio. O pai se assustou, mas em seguida o garoto enviou um vídeo dizendo que era uma brincadeir­a.

A denúncia diz que o professor viu a mensagem e obrigou o garoto a enviar outra em tom tranquiliz­ador. Depois, o trancou em uma sala, onde aconteceu o abuso. Depois, o garoto novamente conseguiu contato com o pai, que foi até lá. Um outro professor que encontrou o menino chamou o Conselho Tutelar, dando início às providênci­as.

“Os alunos relataram que ele andava armado e ameaçando as crianças, que se falassem alguma coisa para os pais ia matar a família”, disse um dos pais. “Depois que ele fez o abuso, meu filho conseguiu correr para fora do alojamento, se deslocou para uma praça chorando muito”, acrescento­u. Ainda segundo o pai, também houve outra denúncia em Feira de Santana, cidade das crianças.

A investigaç­ão, contudo, será conduzida pela delegacia de Muritiba, informou ontem a Polícia Civil.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Trecho da mensagem enviada por um dos alunos ao pai, fazendo a denúncia
REPRODUÇÃO Trecho da mensagem enviada por um dos alunos ao pai, fazendo a denúncia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil