Correio da Bahia

Festival de Verão recebe mais de 80 mil visitantes para curtir 20 horas de música

-

BALANÇO A volta do Festival de Verão para o Parque de Exposições e as mudanças na programaçã­o, com destaque para shows em dupla ou trios, deram resultado: nas duas noites de festa, 80 mil pessoas passaram pelo evento, quando se somam os públicos do sábado e do domingo.

“Finalizamo­s o Festival de Verão com a sensação de dever cumprido e já na expectativ­a para 2024. É uma honra ver Salvador se consolidan­do na rota dos grandes festivais do país e estar fazendo parte de tudo isso”, comemorou Gabriela Gaspari, head da Bahia Eventos, empresa que organiza o festival.

No sábado, pouco antes do show de Ivete Sangalo, o diretor artístico do FV 23, Zé Ricardo, confirmou a realização da edição de 2024 e anunciou dois nomes que estarão presentes no próximo ano: Iza e Daniela Mercury. As cantoras gravaram um vídeo comunicand­o ao público sua participaç­ão no ano que vem.

Nas duas noites, os dois palcos principais, Ponte e Cais, receberam 32 atrações. A Tenda Eletrônica foi o espaço para outros 16 artistas e o palco da Devassa sediou várias atrações, com destaque para os shows de Daniela Mercury, no sábado, e Psirico, no domingo.

O Festival mobilizou mais de sete mil profission­ais em torno de suas mais de 20 horas de música. Para montar toda a estrutura do Parque, são consumidos 30 dias e são usadas 1,5 mil toneladas de estrutura metálica na área de mais de 70 mil metros quadrados.

E, além da música, promoveu uma série de ações, como a do Centro de Promoção e

Defesa dos Direitos LGBT, que participou de uma forma inédita do FV. Em parceria com a Bahia Eventos, o CPDD disponibil­izou gratuitame­nte mais de 10 mil preservati­vos internos e externos e mais de 50 autotestes para HIV Aids. Além de centenas de folders e panfletos com informaçõe­s sobre direitos da população LGBTQIAPN+ e com noções básicas de prevenção às Infecções Sexualment­e Transmissí­veis (ISTs).

ESQUECIDOS O Festival de Verão acabou, mas deixou não só um gostinho de quero mais, mas também itens espalhados pela festa, perdidos durante o evento. Com milhares de pessoas circulando pelo Parque de Exposições, algumas perderam pertences tradiciona­is, como identidade, carteira, chave de casa e óculos.

Um dos objetos mais inusitados, no entanto, foi um pênis de borracha. Segundo Célia Rocha, atendente do achados e perdidos do evento, em conversa com o portal UOL, uma mulher chegou ao local para tentar descobrir se o amigo sexual tinha sido entregue.

Mas não só brinquedos sexuais foram perdidos. Uma idosa, no meio do show de Ivete Sangalo, se empolgou com a apresentaç­ão da cantora e acabou perdendo a dentadura. Ela tentou encontrar no achados e perdidos, mas sem sucesso.

“Ela perguntou se alguém tinha entregado aqui. Eu falei que não e até falei que se alguém achasse, não pegaria, quem é que vai pegar uma chapa no chão, toda suja, babada? Aí ela falou ‘não, mas minha chapa foi cara, tem que achar’”, disse Silvana Rocha, outra atendente.

Finalizamo­s o Festival de Verão com a sensação de dever cum prido e já na expectativ­a para 2024 Gabriela Gaspari Head da Bahia Eventos, empresa de entretenim­ento da Rede Bahia

 ?? ESPERANÇA GADELHA/DIVULGAÇÃO ?? Com shows inéditos e grandes encontros, a edição marcou o retorno do FV ao parque de Exposições
ESPERANÇA GADELHA/DIVULGAÇÃO Com shows inéditos e grandes encontros, a edição marcou o retorno do FV ao parque de Exposições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil