Correio da Bahia

Marcada audiência sobre agressão em ônibus

-

Polícia diz que suspeitos cometeriam crimes na festa de Iemanjá; informação sobre a adolescent­e foi divulgada apenas na sexta

PRAÇA DA SÉ O cobrador e o motorista de ônibus que agrediram o jornalista Arlon Souza, 45 anos, em Salvador, se apresentar­am à Polícia Civil cinco meses após o registro do caso, em julho do ano passado. Os ex-funcionári­os da OT Trans foram demitidos. A informação foi confirmada na sexta-feira (3). O caso aconteceu na linha Aeroporto / Praça da Sé.

Uma proposta de transação penal foi encaminhad­a pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça, e uma audiência judicial criminal foi marcada para 30 de março. Uma ação civil de reparação por danos materiais e morais também está em curso contra a empresa.

Segundo a vítima, as agressões iniciaram após o motorista não parar no ponto solicitado pelo jornalista, que reclamou e pegou o celular para fotografar o número de identifica­ção do ônibus e registrar uma reclamação na empresa. Isso irritou o cobrador. Ambos confessara­m terem agredido o passageiro.

Ainda conforme a versão da PM, no final da ação, os policiais encontrara­m quatro homens feridos no chão. Todos eles foram encaminhad­os para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreram.

Não há detalhes sobre como a adolescent­e foi ferida. A Polícia Militar apenas confirmou que uma quinta pessoa deu entrada no HGE e sugeriu que a reportagem entrasse em contato com a Polícia Civil. Já a PC, indicou que a informação fosse buscada com a PM.

Segundo o portal g1, a adolescent­e, que não foi identifica­da, tem 14 anos.

Um dos homens mortos é apontado pela PM como o líder do tráfico de drogas, no Alto do Canjira. Ainda segundo a PM, os outros rapazes também são acusados de terem praticado um homicídio no dia 26 de janeiro, na localidade onde foram flagrados, além de sequestro e roubos utilizando um aplicativo de vendas, na região da Santa Madalena.

Nenhum dos homens teve a identidade revelada. Com eles foram encontrada­s uma metralhado­ra e três revólveres calibre 38 e drogas. Todo o material apreendido foi encaminhad­o para a Corregedor­ia Geral da Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada. ocorrência­s de furto e 23 de roubo foram registrada­s pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), na última quinta (2), na festa de Iemanjá. Nas redes sociais, diversos internauta­s se queixaram de furtos de celulares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil