Correio da Bahia

Tiroteio entre criminosos rivais deixa dois baleados

-

24H BAHIA

SANTA MÔNICA Uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais, no bairro de Santa Mônica, em Salvador, especifica­mente na localidade conhecida como Tampão, deixou um morador e um funcionári­o terceiriza­do da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) baleados na sexta-feira (3).

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e informou ter sido recebida a tiros. Após o confronto, a guarnição encontrou o morador ferido no chão, que foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelos próprios policiais. De acordo com a

PM, foi encontrado um revólver calibre 38, com número raspado e cinco munições, próximo de onde a vítima foi encontrada.

Em seguida, os policiais foram informados de que outro homem, resgatado no mesmo

Entre as vítimas estão um morador eum funcionári­o terceiriza­do da Embasa; nenhum suspeito foi preso local e com ferimentos de tiro, havia dado entrada em uma unidade de saúde. De acordo com a Embasa, trata-se de um funcionári­o da empresa Alsan, que presta serviços de leiturista para a companhia.

Ainda segundo a Embasa, o funcionári­o terceiriza­do foi atingido de raspão no abdômen e na mão. Na sexta, ele permanecia no Hospital Ernesto Simões, acompanhad­o de um monitor da Alsan. “A Embasa está tentando entrar em contato com seus familiares para também prestar apoio”, esclareceu a empresa, em nota.

Todo o material apreendido pela polícia foi apresentad­o na delegacia da região para adoção das medidas cabíveis. As circunstân­cias do tiroteio serão investigad­as pela Polícia Civil.

Em Mussurunga, também na capital, houve o registro de mais tiroteio. O temor causado pelo barulho dos disparos levou os moradores da localidade de Vila Verde a acionarem a polícia ainda nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (3).

A ação foi provocada pelo confronto entre integrante­s de grupos criminosos rivais, que disputam o domínio de território­s na localidade. “Eram mais de 20 pessoas correndo e atirando. São facções diferentes que vivem muito perto”, contou um morador, sem se identifica­r, por medo de represália­s.

De acordo com a Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu por volta das 8h após um homem, com envolvimen­to no crime, ser morto em Colinas de Mussurunga. Ainda segundo a PM, um outro homem foi morto durante o tiroteio entre os criminosos. A identidade dele não foi revelada. A autoria e motivação estão sendo investigad­as pela Polícia Civil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil