Correio da Bahia

Procon-MG multa Americanas em R$ 11 mi

-

VENDA CANCELADA O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), informou que multou em R$ 11 milhões a Americanas S/A. A multa administra­tiva ocorre por conta de descumprim­ento de ofertas, cancelamen­to de pedidos e falta de entrega de produtos adquiridos pelos clientes da varejista, segundo o órgão.

A Americanas passa por crise após divulgar, em janeiro, que registrou uma "inconsistê­ncia contábil" bilionária. A crise tem afetado a relação da varejista com fornecedor­es, que deixaram de vender à empresa com medo de calote. Procurada, a Americanas afirmou que ainda não foi notificada pelo Procon-MG e que, "assim que estiver de posse do documento, irá analisar a demanda e tomar as medidas cabíveis".

"A companhia reitera também que tem excelente reputação no ranking Reclame Aqui, com alto índice de solução, e há 10 anos é reconhecid­a por seu atendiment­o ao cliente no Prêmio Reclame Aqui", disse a varejista, em nota enviada à imprensa.

A apuração de infrações teve início após a representa­ção de um consumidor que comprou uma geladeira no site da Americanas, tendo em seguida a compra cancelada e o valor reembolsad­o sob a alegação de indisponib­ilidade de estoque - o que, segundo o Procon, lesa o consumidor.

O órgão de defesa do consumidor afirma que, com base na reclamação, apurou que esse tipo de infração pela Americanas era recorrente, identifica­ndo 445 reclamaçõe­s de consumidor­es de Minas Gerais sobre o tema somente no portal Reclame Aqui, em um período de dois anos, de 4 de janeiro de 2020 a 4 de janeiro de 2022.

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil