Correio da Bahia

Mãe acusa PM de matar jovem após prisão na capital

-

BAIRRO DA PAZ Um jovem de 23 anos morreu após ser preso pela Polícia Militar na madrugada de domingo (5), no Bairro da Paz, em Salvador. A mãe da vítima, Marilene Santos, chegou a gravar o momento da prisão do filho, que foi levado ainda com vida.

Segundo informaçõe­s da TV Bahia, a PM alegou que o jovem morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) de Itapuã, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que o rapaz já chegou na unidade sem vida.

Nas imagens gravadas por Marilene, o rapaz é visto sendo colocado dentro da viatura. Ela chega a criticar ainda a truculênci­a dos militares. “Eu sei que ele está errado, se ele morrer no caminho…”, diz a mãe no vídeo. Após filmar a ação policial, ela também foi colocada em uma viatura, onde circulou por cerca de uma hora.

“Quando eles tiraram meu filho para fora da viatura, ele já estava desacordad­o de tanto apanhar. Ao invés de o colocarem em uma maca, colocaram em uma cadeira de rodas. Meu filho é muito grande, a cadeira virou e ele bateu a cabeça”, contou.

À TV Bahia, Marilene ainda confirmou que o filho já esteve envolvido com o tráfico de drogas. Ela reforça que um laudo médico teria apontado que o jovem teve diversos traumas na região da cabeça.

Em nota, a SMS negou que o jovem chegou com vida ao local. “A equipe médica constatou que o paciente deu entrada na unidade de emergência já sem os sinais vitais. Por isso, não procede a informação de trauma craniano resultando em morte, ocasionado por queda dentro da unidade.”

Procurada, a Polícia Militar, através da Corregedor­ia, informou que já instaurou um procedimen­to para apurar a ocorrência e que só irá se posicionar após a conclusão da apuração.

Vítima de 23 anos foi detida e colocada dentro de uma viatura; Corregedor­ia da PM apura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil