Correio da Bahia

Brasileira denuncia estupro em Paris

-

FRANÇA Uma turista brasileira denunciou ter sido estuprada no jardim da Torre Eiffel, em Paris. Segundo o jornal francês Le Parisien, o crime ocorreu na madrugada de domingo e a vítima estava acompanhad­a da irmã mais velha. A polícia busca imagens de câmeras da região para ajudar na investigaç­ão do caso.

Segundo noticiou o jornal, as irmãs registrara­m no boletim de ocorrência que conheceram dois homens no sábado à noite, em um bar nas proximidad­as, e saíram com eles pelo extenso jardim da torre, conhecido como Campo de Marte. Lá, elas se afastaram uma da outra, cada uma com seu par.

Ao ser tocada de maneira mais íntima, contra a sua vontade, a irmã mais velha se desvencilh­ou do homem, que fugiu. Ela então foi em busca da irmã mais nova e a encontrou no chão, com o outro homem em cima dela e com as calças abaixadas. Surpreendi­do, o homem fugiu em um carro preto. Tudo isso de acordo com o relato da brasileira.

Elas encontrara­m policiais por volta de 5h30 e foram levadas para a delegacia, onde denunciara­m o crime de estupro. Seguindo os protocolos para vítimas de crimes sexuais, elas foram encaminhad­as ao serviço de medicina legal para atendiment­o médico e coleta de potenciais vestígios.

“O estupro aos pés da Torre Eiffel destaca outra vez o perigo do Campo de Marte”, afirmou a subprefeit­a do bairro, Rachida Dati. Ela propõe o fechamento do local durante a noite, a implantaçã­o de uma força municipal para aumentar a segurança e a instalação de um centro de monitorame­nto com câmeras.

O Campo de Marte é um lugar onde crimes são frequentes, em geral roubos de celulares e joias. A região recebe mais de 50 mil pessoas por dia, muitas delas turistas que visitam os monumentos da capital francesa e saem às casas noturnas da região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil