Correio da Bahia

VEXAME MUNDIAL

Futebol Flamengo perde do Al Hilal por 3x2, na semifinal, e dá adeus ao sonho do bi

- Estadão Conteúdo REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

Erros individuai­s tiraram o Flamengo da final do Mundial de Clubes. O rubro-negro caiu na semifinal do torneio disputado no Marrocos ao levar 3x2 do Al Hilal, ontem, em Tânger.

Liderados pelo seu craque, Al-Dawsari, algoz da Argentina na Copa do Mundo e agora do Flamengo, o Al Hilal jogará a final contra o gigante Real Madrid ou o Al Ahly, do Egito, que se enfrentam hoje, às 16h. A decisão será disputada no sábado, às 16h (de Brasília), em Rabat. Ao Flamengo, resta a disputa pelo terceiro lugar, no mesmo dia, mas às 12h30.

A derrocada rubro-negra começou com Matheuzinh­o, aos três minutos. O jovem lateral derrubou Vietto na área e viu Salem Al-Dawsari converter a penalidade. O melhor momento do Flamengo foi depois de sofrer esse primeiro gol, quando o time conseguiu fazer triangulaç­ões e chegou ao empate graças ao talento de Pedro, que recebeu de Matheuzinh­o na área e bateu de chapa no canto direito, aos 20 minutos.

Ali, o flamenguis­ta pensou que seria possível repetir o cenário da semifinal de 2019, quando a equipe virou para 3x1 sobre o mesmo Al Hilal.

No entanto, Gerson, protagonis­ta em sua primeira passagem, ainda não justificou os R$ 90 milhões investidos

O Al Hilal jogará a final contra o Real Madrid ou o Al Ahly, do Egito, que se enfrentam hoje, às 16h

para repatriá-lo do Olympique. O meio-campista fez pênalti nos acréscimos assinalado com o auxílio do VAR, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Salem Al-Dawsari bateu com categoria e recolocou o time asiático à frente.

Com um a menos, o segundo tempo do Flamengo foi trágico. Vítor Pereira sacou Arrascaeta e colocou Pulgar para reforçar o meio de campo. A estratégia não deu resultado. Tirou o poder de criativida­de da equipe e a manteve exposta.

Salem acionou Vietto, que gingou na frente de David Luiz e bateu bonito, no alto, para sacramenta­r o resultado dolorido para o Flamengo e entusiasma­nte para o Al Hilal.

No fim, Pedro, quase que um craque solitário, fez mais um, após cair em seus pés um chute desviado de Gabriel. O gol saiu nos acréscimos da partida, aos 46 minutos. No tempo restante, o time não conseguiu mais uma reação.

 ?? FIFA/ DIVULGAÇÃO ?? O argentino Vietto sofreu dois pênaltis e ainda marcou o terceiro gol do Al Hilal na vitória sobre o Flamengo
FIFA/ DIVULGAÇÃO O argentino Vietto sofreu dois pênaltis e ainda marcou o terceiro gol do Al Hilal na vitória sobre o Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil