Correio da Bahia

REI MORTO, REI POSTO

Vitória Rubro-negro confirma contrataçã­o do técnico Léo Condé, que substitui João Burse

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

O Vitória oficializo­u ontem o técnico Léo Condé como seu novo treinador. O último trabalho dele foi no Sampaio Corrêa, clube que conduziu ao 5º lugar na Série B do ano passado.

Condé estava sem clube desde novembro e substitui João Burse, demitido no domingo, logo após a derrota para o CSA por 3x1, pela Copa do Nordeste.

O novo comandante chega acompanhad­o do assistente Renato Negrão, o Renatinho, com quem trabalha há 10 anos, e do preparador físico Diego Kamimura. Sua estreia será no domingo, às 16h, no duelo contra o Jacuipense, no Barradão, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

Antes, o time enfrenta o Atlético de Alagoinhas hoje. O Leão terá o auxiliar Ricardo Amadeu como interino neste jogo, que terá início às 19h15, no Carneirão.

Léo Condé tem 44 anos e acumula boas passagens pelo Sampaio Corrêa. Como dito no início deste texto, no ano passado ele quase conquistou o acesso à Série A. Terminou a quatro pontos do Vasco, que fechou o G4. Também em 2022, ele comemorou o título maranhense. No total, a última passagem pelo Sampaio teve 60 partidas, com 25 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, aproveitam­ento de 51%.

As outras duas passagens foram em 2015 e em 2020. Na primeira, terminou a Série B do Brasileiro em 8º lugar. Na segunda, foi campeão estadual e terminou a divisão de acesso nacional em 6º.

Além do Sampaio Corrêa, Léo Condé também se destacou no Grêmio Novorizont­ino em 2021, quando conquistou o acesso da Série C para a B do Campeonato Brasileiro.

Mineiro da cidade de Piau, ele iniciou a carreira na base do América-MG. O currículo tem Paysandu, Botafogo-SP, CRB, Goiás e Bragantino, entre outros.

 ?? RONALD FELIPE/SAMPAIO CORRÊA ?? Último trabalho de Léo Condé foi no Sampaio Corrêa, no ano passado
RONALD FELIPE/SAMPAIO CORRÊA Último trabalho de Léo Condé foi no Sampaio Corrêa, no ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil