Correio da Bahia

Polícia prende líder do tráfico em casa de luxo no litoral

-

OPERAÇÃO Um homem apontado como líder do tráfico na região do Calabar e Alto das Pombas e que era o principal fornecedor de drogas no Carnaval, segundo a polícia, foi preso ontem, em um condomínio de luxo em Guarajuba, Camaçari, na Região Metropolit­ana de Salvador (RMS). A prisão foi conduzida pelo Departamen­to de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) durante a Operação Garrote.

Foram presos ainda outros nove suspeitos em vários pontos da capital: Alto das Pombas, Calabar e Parque São Cristóvão.

O delegado Alexandre Galvão disse que a polícia monitorava o traficante preso em Guarajuba. Ele fazia parte do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que reúne os criminosos procurados no estado.

O acusado também é apontado como mandante de vários assassinat­os. “Temos diversos indícios, contundent­es, que levaram à decretação da prisão dele, que dão conta que ele seria mandante de vários homicídios”, informou o delegado Galvão. “Havia um antagonism­o [disputa] dele com a família Floquet e, em razão disso, pelo menos dois Floquet morreram nos últimos 18 meses”, acrescenta. O clã atua desde o final da década de 1980 com o tráfico de drogas no Alto das Pombas.

A prisão dele terá grande impacto, acredita o delegado. “Com esse indivíduo preso, acreditamo­s que vai haver uma perda de comando da associação gerida por ele, que é um atacadista. Obviamente para defender os pontos em que faz comerciali­zação, utiliza os meios tradiciona­is do tráfico, ou seja, a eliminação”, disse. A polícia ainda investiga o caminho que a droga fazia até chegar ao suspeito.

 ?? NATÁLIA VERENA/ASCOM PC ?? Outros nove suspeitos foram presos no Alto das Pombas e Calabar
NATÁLIA VERENA/ASCOM PC Outros nove suspeitos foram presos no Alto das Pombas e Calabar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil