Correio da Bahia

Salvador, o melhor Carnaval do mundo voltou!

- Artigo Isaac Edington

Depois de dois anos de pandemia, estamos todos muito ansiosos para o retorno de nosso Carnaval. Não é simplesmen­te o retorno de uma festa. É como se tivessem tirado de nós parte de nossa liberdade há dois anos atrás. E de fato tiraram. Ficamos em casa, tivemos que nos adaptar a vários aspectos de nossas vidas. É como se parte da nossa alegria, espontanei­dade, irreverênc­ia, e até um pouco de irresponsa­bilidade que todos nós, de alguma forma praticamos, durante alguns dias do ano no mês de fevereiro, tudo isso ficasse trancado no armário durante esses últimos 1.000 dias.

E nesse período, passávamos na frente desse armário algumas vezes, e nos perguntáva­mos quando poderíamos “usar” tudo aquilo novamente. Pois bem, chegou a hora! Faltam poucos dias! Uma ansiedade enorme! O povo da primeira capital do Brasil, nunca teve tanta expectativ­a para começar logo o Carnaval. Os de fora então, sonham, isso mesmo, sonham em chegar logo a Salvador, aliás já começaram a chegar hordas deles. É turista em tudo quanto é quanto na cidade. Muitos já chegaram e o só saem daqui depois do arrastão na Quarta de Cinzas. Aliás, o que “sobrar” deles, pois teremos aqui mais de 2600 horas de música, mais de 400 atrações nos bairros e palcos temáticos que são pelo menos 10, mais de 600 atrações nos circuitos oficiais.

Um Carnaval como nunca se viu está sendo preparado. E ainda teremos o “Cole no Centro", uma verdadeira invasão, fortalecim­ento e reposicion­amento do Carnaval no Centro da cidade que concentrar­á uma série de iniciativa­s, grandes estrelas se apresentan­do na avenida, novos espaços e muitas música e participaç­ões muito especiais que têm tudo para “bombar”.

Teremos de tudo, ambulante, camarote, Fuzué, Furdunço, bandinhas e fanfarras, pipoco, rock, música eletrônica, muito axé, pagode, pagotrap, orquestras populares, trio de forró, afro, afoxé e índio, os grandes blocos de trio e nossas grandes estrelas, tudo isso em “cenários” espalhados por toda cidade, com toda infra e segurança feita para que você, folião da terrinha ou gringo além mar, de todos as idades, todos os gostos, todos os ritmos e todos os bolsos.

Costumo dizer: “Aqui, temos Carnaval até para quem não gosta de Carnaval”. Portanto, me perdoe as demais, dá licença, estamos de volta...O MELHOR CARNAVAL DO MUNDO VOLTOU! E ele acontece aqui em Salvador. AXÉ e que Deus, todos os Santos e Orixás, nos protejam!

ISAAC EDINGTON É PRESIDENTE DA SALTUR - EMPRESA SALVADOR DE TURISMO, ÓRGÃO DA PREFEITURA.

O povo da primeira capital do Brasil, nunca teve tanta expectativ­a para começar logo o Carnaval. Os de fora sonham em chegar logo a Salvador, aliás já começaram a chegar hordas deles

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil