Correio da Bahia

TRÊS EMPRESAS E DUAS ENTIDADES*

-

de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Relator das investigaç­ões no STF, Moraes tem afirmado a pessoas próximas que pretende manter todos os casos na corte, ou seja, na Justiça comum”, ressalta a reportagem da Folha de S. Paulo.

Inicialmen­te, integrante­s do governo avaliavam que os casos deveriam ficar sob competênci­a da Justiça Militar, mas a posição contrária de Moraes resultou em reavaliaçã­o do entendimen­to.

OAB

A OAB, por sua vez, enviou pedido na sexta-feira (10) para o ministro Alexandre de Moraes, solicitand­o autorizaçã­o para que os extremista­s presos no dia 8 de janeiro sejam transferid­os para as cadeias de seus respectivo­s estados. O documento afirma que é “preocupant­e a situação vivenciada no sistema prisional do Distrito Federal”. A solicitaçã­o reforça pedidos anteriores da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Defensoria Pública da União, que apresentar­am a mesma demanda no final de janeiro.

O ofício afirma que a ocupação das penitenciá­rias do Distrito Federal teve aumento repentino com a prisão de cerca de 1,4 mil pessoas entre os dias 8 e 9 de janeiro. O cresciment­o fez com que serviços não fossem prestados com qualidade e respeito à lei.

Um exemplo, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, é que os agendament­os para atendiment­o dos advogados aos presos não estão sendo realizados “em tempo minimament­e razoável”, segundo os advogados. Alguns relatos, prosseguem, afirmam que os encontros chegaram “a ultrapassa­r semanas, diante da intensa procura dos profission­ais à unidade prisional”.

Alves Transporte­s LTDA Sediada em Araguaína (TO)

Associação Direita Cornélio Procópio Sediada em Cornélio Procópio (PR)

Primavera Tur Transporte EIRELI Sediada em Primavera do Leste (MT)

RV da Silva Serviços Florestais LTDA Sediada em Piraí do Sul (PR)

Sindicato Rural de Castro Sediado em Castro (PR)

*Empresas e entidades indicadas pela AdvocaciaG­eral da União

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil