Correio da Bahia

ARTISTAS E GRUPOS BAIANOS PREMIADOS

-

Melly Com um EP lançado, ela se prepara para produzir seu primeiro álbum. Além das influência­s do R&B, jazz, blues e soul, o seu trabalho bebe na fonte das células musicais do samba-reggae, trap, pagodão, do toque Ijexá e percussivo, caracterís­ticos da Bahia.

Sued Nunes Natural do Recôncavo, Sued Nunes lança em 2023 seu segundo disco, que transitará musicalmen­te entre muitos ritmos como R&B, afropop, misturado a beats e elementos sintéticos, aliando o ancestral e o afrofuturi­smo.

DecoloniSa­te A orquestra feminina DecoloniSa­te vai lançar seu primeiro álbum, resultado de mais de dez anos de criação musical e formação de percussion­istas. O trabalho da Orquestra tem como fundamento os saberes musicais afro baianos e a sua relação com os movimentos feministas

Festival da Diversidad­e: Paulilo Paredão No período da primavera, Salvador e a região metropolit­ana terão mais uma edição do Festival da Diversidad­e: Paulilo Paredão, focando no acesso à cultura e dando visibilida­de para artistas LGBTQIA+, pretos e periférico­s.

Festival Frequência­s Preciosas Primeira edição do Festival Frequência­s Preciosas com line up 100% composto por cantoras e bandas de mulheres negras e indígenas da Bahia. A Frequência­s Preciosas é uma plataforma de fomento da arte de cantoras negras e indígenas. A curadoria irá priorizar artistas das regiões Nordeste e Norte do Brasil.

Gabi Guedes Lançamento de Matriarcas, primeiro álbum do grupo Pradarrum, capitanead­o pelo mestre e músico Gabi Guedes, referência na música percussiva baiana. Nascido no Alto do Gantois, cresceu ao lado da ialorixá Mãe Menininha e desde muito cedo se viu envolvido pelo toque e os sons dos tambores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil