Correio da Bahia

COM MORAL DE CAMPEÃO

Bahia Lateral direito tricolor conquista Sul-Americano sub-20 com a Seleção

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

O lateral direito André volta com moral ao Bahia. Ausente desde janeiro, quando foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, ele comemorou o título após vitória de 2x0 sobre o Uruguai na noite de domingo, na Colômbia, país sede do torneio.

Aos 19 anos, o lateral tricolor foi titular no jogo do título. Ao todo, André disputou sete das nove partidas da campanha, sendo três como titular. O Brasil foi campeão invicto, com sete vitórias e dois empates.

. 1. CSA 2. Náutico 3. Sergipe 4. ABC 5. Ceará 6. Santa Cruz 7. Bahia 8. Campinense

Campinense

Santa Cruz

CSA

Bahia

Ceará

PG

4 4 3 3 3 2 1 0

J

2 2 3 2 2 2 2 2

V

1 1 1 1 1 0 0 0

x x x x x

x x x

E

1 1 0 0 0 2 1 0

D GP GC SG 0 3 1 2 0 3 2 1 2 4 2 2 1 2 2 0 1 2 3 -1 0 3 3 0 1 2 3 -1 2 0 4 -4

A equipe terminou o hexagonal final com 13 pontos, um a mais do que o Uruguai. Os gols na última partida, em Bogotá, foram marcados por Andrey Santos, vendido pelo Vasco ao Chelsea em janeiro, e Pedrinho, do Corinthian­s.

Além do título da competição, a Seleção garantiu a vaga no Mundial da categoria, em maio, na Indonésia. Uruguai, Colômbia e Equador também se classifica­ram.

Técnico canarinho, o ídolo do Vitória Ramon Menezes entrou para a história ao vencer duas edições da competição. Antes desta, ele ganhou como jogador, em 1991.

Agora, André volta a pensar no Bahia. Por causa da convocação, ele ainda não jogou pelo clube neste ano.

O jogador, que foi lançado no time profission­al no ano passado e tem contrato até 2027, terá Cicinho e Douglas Borel como concorrent­es.

Ainda sem André, o Esquadrão recebe o Fortaleza hoje, às 21h30, na Fonte Nova, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O time baiano tem apenas um ponto em duas rodadas e está na penúltima colocação do grupo B. O Fortaleza, com seis pontos após três jogos, é vice-líder do grupo A.

Liga dos Campeões As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa começam hoje com dois jogos. Um deles, por sinal, é um jogaço: PSG x Bayern de Munique, às 17h (de Brasília), em Paris. O torneio é obsessão para o PSG, em busca do primeiro título. Tanto que Mbappé abreviou o retorno de lesão e deve iniciar no banco. SBT, TNT e HBO Max transmitem. A outra partida de hoje é entre Milan e Tottenham, em Milão, também às 17h.

CRB Atlético Ferroviári­o Fortaleza Sport

Vitória Fluminense-PI Sampaio Corrêa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil