Correio da Bahia

Um guia para ficar em casa

Televisão Cobertura do Carnaval começa amanhã, com destaque nas emissoras nacionais e locais

- Vinicius Nascimento REPORTAGEM vinicius.nascimento@redebahia.com.br

O carnaval, quem é que faz? É o folião, como dizem os versos do BaianaSyst­em. No entanto, o que não faltam são exemplos de pessoas que ficam curtindo de casa, acompanhan­do a transmissã­o por veículos de comunicaçã­o, sobretudo na televisão, onde não vai faltar opção.

Duas celebridad­es da telinha no Carnaval de 2023 serão os baianos Rita Batista e Érico Brás, que vão apresentar, na Globo, o Grô na Rua, um giro pelos blocos carnavales­cos de cinco capitais, de sábado a terça. O programa fará entradas ao vivo do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Florianópo­lis.

O pontapé da transmissã­o global será em Salvador, com a Pipoca da Ivete, amanhã, abrindo o Carnaval do circuito Barra-Ondina. A TV Bahia transmite todo o desfile enquanto a transmissã­o nacional mostra um trecho, a partir das 16h. Também é possível acompanhar a íntegra pelo Globoplay. “Eu estou muito feliz e agradecida com essa oportunida­de, porque vai ser a abertura desse Carnaval tão esperado. Tudo que for mostrado do Carnaval de Salvador ainda será pouco, para a experiênci­a do que é Carnaval”, celebra Ivete.

Nacionalme­nte, a Globo transmite os desfiles da Marquês de Sapucaí, no Rio, e do Sambódromo, em São Paulo. Aline Midlej e Rodrigo Bocardi assumem a transmissã­o dos desfiles do grupo especial paulista, sexta e sábado. E Maju Coutinho e Alex Escobar do grupo especial carioca, domingo e segunda.

FESTA BAIANA

A TV terá uma cobertura especial, com dois postos de transmissã­o, na Barra e no Campo Grande, além de pontos móveis mostrando ao vivo o show em cima dos trios. Quem estiver acompanhan­do a programaçã­o de casa vai se sentir na avenida, podendo conferir a cobertura da festa em tempo real nas ruas, em cima dos trios e nos principais camarotes.

Nas tardes de sexta a terça, tem transmissã­o do tradiciona­l Bahia Folia, com Camila Marinho, Pablo Vasconcelo­s e Osmar Martins Marrom. Os repórteres Danilo Ribeiro, Muller Nunes e Victor Silveira vão percorrer as ruas e trazer pra tela artistas e os foliões.

Ainda dá para acompanhar os bastidores da transmissã­o pelas redes sociais da emissora. “Nunca tivemos tantos produtos diferentes. A cobertura do vai apresentar muitas novidades, inovações e parcerias, à altura do que promete ser o maior carnaval de todos os tempos”, destaca Eurico Meira da Costa, Diretor de conteúdo e coordenado­r do projeto de Carnaval da Rede Bahia.

A TVE Bahia vai homenagear Moraes Moreira em sua transmissã­o, que terá 65 horas de conteúdo ao vivo nos três principais­circuitos.Apassagemd­os blocos afro, afoxés, de índio e de samba tem destaque na cobertura ao vivo da TVE. A emissora e a Rádio Educadora FM ainda são as únicas a transmitir­em ao vivo os shows do Pelourinho. A Rádio Educadora FM preparou uma programaçã­o musical especial para o período, com uma diversidad­e de artistas e músicas que fazem parte da festa.

Já a TV Aratu terá 40h de transmissã­o ao vivo, além de conteúdos especiais. O SBT Folia leva os melhores momentos dos principais carnavais do Brasil a partir da sexta, sempre às 0h45.

A Band aposta em transmis

Eu gosto de bloco, de camarote, de trio. Já corri muito atrás do trio elétrico. Eu amo o Carnaval Rita Batista Apresentad­ora

sões por todo o Brasil: Recife, São Paulo e Salvador. A cobertura começa na quinta, às 14h30, com transmissã­o direto do Marco Zero, em Recife, onde se apresentam artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Chico César, Maria Rita, Caetano Veloso, João Gomes e Fundo de Quintal. Salvador chega na tela no mesmo dia, a partir das 23h.

Quando eu posso curtir, gosto de ir para o meio da folia, dos blocos afro, como o Olodum e Ilê Aiyê Érico Brás Ator

Carnaval dos Sonhos. Esse é o tema da cobertura especial do CORREIO para o retorno da festa neste ano. Com repórteres na rua durante todos os dias e em todos os circuitos da folia, os trabalhos começaram no pré-carnaval e segue até quarta-feira.

No nosso site www.correio24h­oras.com.br, jornal impresso, aplicativo e redes sociais, o leitor verá a cobertura completa e ficará por dentro de tudo que precisa saber para curtir o evento. Programaçã­o, bastidores, serviços em conteúdos de forma multimídia estarão na palma da mão com reportagen­s especiais e também podcasts trazendo o melhor do #Carnavaldo­sSonhos.

O jornal impresso não vai circular na segunda e terça-feira de Carnaval. A quarta-feira de cinzas, no entanto, amanhece com uma edição especial com reportagen­s especiais e toda a corbertura da festa.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Ivete Sangalo comanda a Pipoca da Ivete, amanhã, no circuito Barra-Ondina
DIVULGAÇÃO Ivete Sangalo comanda a Pipoca da Ivete, amanhã, no circuito Barra-Ondina
 ?? DIVULGAÇÃO ?? Rita Batista e Érico Brás estreiam no comando do programa Grô nas Ruas, com giro por cinco capitais
DIVULGAÇÃO Rita Batista e Érico Brás estreiam no comando do programa Grô nas Ruas, com giro por cinco capitais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil