Correio da Bahia

Homem-Formiga vive as incertezas do Reino Quântico

-

É possível imaginar que, em 2015, quando Homem-Formiga chegou aos cinemas, ninguém arriscaria dizer que a franquia se tornaria tão importante para o Universo Cinematogr­áfico Marvel (UCM). Afinal, era um personagem comentado e celebrado apenas nos círculos dos fãs dos quadrinhos. Nos cinemas, era um herói pequeno - literalmen­te. Mas agora, em 2023, HomemFormi­ga e a Vespa: Quantumani­a coloca o herói em um outro patamar.

O longa-metragem, que chega hoje aos cinemas, é o primeiro da Fase 5 da Marvel Studios - que ainda terá títulos como Guardiões da Galáxia Vol. 3, The Marvels e Blade. É o filme que começa a colocar o UCM em outro nível, outro estágio. Depois de espiarmos o multiverso em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, agora somos convidados a mergulhar no Reino Quântico. Um universo à parte, ainda mais rico e diverso.

Na história de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumani­a, a jovem Cassie Lang (Kathryn Newton) é uma apaixonada por ciências. Não à toa, desenvolve­u um dispositiv­o que mapeia e tem contato direto com o Reino Quântico. Até que as coisas, do nada, saem do controle e uma explosão leva ela, mais Scott Lang (Paul Rudd), Hope (Evangeline Lilly), Janet (Michelle Pfeiffer) e Hank (Michael Douglas) - além de formigas, claro - para esse universo.

Com 10 minutos de filme, já estamos dentro do Reino Quântico - Quantum Realm, no original. E não poderia ser uma explosão mais divertida e inusitada. O diretor Peyton Reed e um bom time de designers de produção, maquiadore­s e afins criam um mundo que poderia fazer parte de Star Wars: repleto de aliens estranhos e divertidos. Até um homem com cabeça de brócolis.

Reed conta que esse foi o maior desafio e a coisa mais divertida em Quantumani­a. “Tomamos a decisão de que iríamos, nesse filme, realmente explorar o Reino Quântico. A maneira como o Reino Quântico funciona, as leis da física, todas essas coisas. Tivemos que criar esse mundo realmente vibrante” afirmou o diretor ao Estadão.

Nesse contexto o vilão Kang (Jonathan Majors), o novo Thanos, ganha força. “Kang, o Conquistad­or,

não está apenas lutando contra nossos heróis, está lutando contra variantes de Kang. Afinal, existem outras versões dele por aí”, disse o diretor. Nomes como Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Jonathan Majors e Bill Murray estão no filme.

E será que podemos esperar novos filmes? “Eu sempre gostei do aspecto geracional do Homem-Formiga, o fato de que começou com Paul Rudd e Michael Douglas na dinâmica de aluno e mentor. A família cresceu. Cassie tem 18 anos e agora tem essa ideia de heróis legados. Encolher e crescer é o negócio da família”, argumenta Peyton.

No entanto, antes de falar sobre um possível filme de Cassie, ele celebra o responsáve­l pelo sucesso: Paul Rudd, protagonis­ta do filme. “Rudd, obviamente, tem um carisma incrível, mas tem também essa capacidade de identifica­ção. E acho que o público vê um pouco de si mesmo em Scott Lang e particular­mente na maneira como Paul o interpreta”, diz o diretor. EM CARTAZ NO UCI SHOPPING BARRA, DA BAHIA E PARALELA E CINÉPOLIS NORTE SHOPPING, BELA VISTA E PARQUE SHOPPING MATHEUS MANS, ESTADÃO

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Homem- Formiga e a Vespa: Quantumani­a é o primeiro filme da chamada Fase 5 da Marvel Studios
DIVULGAÇÃO Homem- Formiga e a Vespa: Quantumani­a é o primeiro filme da chamada Fase 5 da Marvel Studios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil