Correio da Bahia

Após tiroteio, PM reforça segurança no Calabar

-

NINGUÉM SE FERIU Disparos de arma de fogo assustaram moradores do Calabar e também do Alto das Pombas na madrugada de ontem. A Polícia Militar foi chamada, realizou buscas, mas não localizou nenhum suspeito. Para dar maior segurança aos moradores e com a proximidad­e dos circuitos do Carnaval, a PM intensific­ou o policiamen­to com unidades especializ­adas, principalm­ente na localidade do Bomba, situada entre os dois bairros, após informaçõe­s de homens armados na região.

A comandante da Base Comunitári­a de Segurança do Calabar, capitã Aline Muniz, explicou, em entrevista à TV Bahia, que houve um confronto entre facções no bairro do Alto das Pombas, em um trecho que faz fronteira com o Calabar. “O policiamen­to vai ser mantido até garantir a segurança dos moradores e também dos foliões”, disse ela. O Calabar é um dos bairros que margeia a Avenida Centenário, que dá acesso ao circuito Dodô (Barra-Ondina).

A tensão nas duas localidade­s teria relação com a prisão de um traficante, no início deste mês, em Guarajuba, durante uma operação da Polícia Civil em Camaçari, Região Metropolit­ana de Salvador (RMS). O homem preso foi apontado como líder do tráfico na região do Calabar e do Alto das Pombas e era o principal fornecedor de drogas no Carnaval. A prisão ocorreu na quinta-feira passada (9), em um condomínio de luxo de Guarajuba. A ação foi conduzida pela Coordenaçã­o de Narcóticos do Departamen­to de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que comandou a Operação Garrote. No mesmo dia, outras nove pessoas foram presas em vários pontos de Salvador.

 ?? ARISSON MARINHO ?? Unidades especializ­adas intensific­aram o policiamen­to no bairro
ARISSON MARINHO Unidades especializ­adas intensific­aram o policiamen­to no bairro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil