Correio da Bahia

A PRIMEIRA CRISE DA TEMPORADA

Bahia Derrota doída para o Fortaleza expõe fragilidad­e do time em teste mais duro

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

O Bahia atravessa a sua primeira crise no ano. Na contramão da expectativ­a criada após a oficializa­ção da parceria com o Grupo City, o time iniciou mal a Copa do Nordeste e corre o risco de, pelo segunda temporada consecutiv­a, ser eliminado na fase de grupos.

A derrota para o Fortaleza, por 3x0, na Fonte Nova, foi o ponto alto da campanha ruim no regional até o momento. Com apenas um ponto em três jogos, o clube vive o seu segundo pior início de Nordestão na história.

Tomando como referência os primeiros três jogos, o desempenho atual supera só o de 2010, quando o Bahia utilizou time B e só conquistou o primeiro ponto na quarta rodada.

Para efeito de comparação, no ano passado o Esquadrão largou com duas vitórias em três rodadas. Somou 13 pontos nas oito partidas

Temos que fazer correções. Jogadores erram, mas não de propósito. Temos que melhorar o processo defensivo, que estamos falhando em muitos jogos Renato Paiva Técnico do Bahia

que disputou e não conseguiu avançar para as quartas de final.

Restando cinco jogos, o Bahia precisa melhorar muito o seu desempenho para não repetir o vaxame. A próxima oportunida­de é amanhã, às 21h, contra o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.

O Carcará vive momento ainda pior: perdeu os três jogos e é o lanterna do grupo A. Os quatro primeiros de cada chave se classifica­m.

Após o jogo contra o Fortaleza, o técnico Renato Paiva comentou a situação ruim na Copa do Nordeste e justificou a oscilação pelo processo de evolução da equipe durante a temporada. O português afirmou que tem convicção no trabalho, mas não quis colocar um prazo de quando o time estará nos trilhos.

“Temos que fazer correções. Não te consigo dizer muito mais. Os jogadores erram, mas não de propósito. Temos que melhorar o processo defensivo, que estamos falhando em muitos jogos. Nosso primeiro jogo foi dia 11 (de janeiro), há um mês, e já temos 11 jogos realizados. E é uma equipe nova. Quer interpreta­r como desculpa? Interprete. Temos que fazer os jogadores evoluírem”, explicou Renato Paiva.

“Acredito que quando começar o Brasileirã­o vamos estar muito mais preparados. O que vai acontecer até lá, eu não sei. Sei que quero trabalhar e fazer os jogadores crescerem”, completou.

 ?? FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA ?? O português Renato Paiva admite que a equipe treinada por ele tem falhado demais defensivam­ente
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA O português Renato Paiva admite que a equipe treinada por ele tem falhado demais defensivam­ente
 ?? RAFAEL RIBEIRO/CBF ?? Ramon Menezes está com 50 anos e conquistou o Sul-Americano sub-20 no último final de semana
RAFAEL RIBEIRO/CBF Ramon Menezes está com 50 anos e conquistou o Sul-Americano sub-20 no último final de semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil