Correio da Bahia

EXU ABRE OS CAMINHOS PARA IZA BRILHAR COM SEU CANTO EM SALVADOR

-

pousar em flores alheias, rapidament­e encantou-se com o Pesadão, primeiro hit cantado pela artista na noite.

.

Nas redes sociais, Brown fez questão de exaltar Iza: "Nós, baianos, damos 'bem-vinda' a essa rainha incrível que faz parte do nosso Carnaval, e adentra aqui depois da pandemia. Essa casa é de Iza, é dos brasileiro­s, e ela é uma artista que tem uma identidade enorme".

CONSTELAÇíO

Apesar de Iza ter se transforma­do em um sol, as outras estrelas a bordo não foram ofuscadas. Bastou Russo Passapusso assumir o microfone que o trio Axé & Cia transfigur­ou-se em Navio Pirata. Numa versão mais light.

Hinos como ‘Lucro’ e ‘Playsom’ foram ecoados pelo público da mesma forma que em qualquer pipoca de Baiana System. A diferença é que a multidão era menor. Não que isso seja negativo, pois facilitou a abertura das tradiciona­is rodas, assim como possibilit­ou o deleite de fãs não muito chegados a muvucas. “Eu amo Baiana. É muito bom ter espaço para dançar, sentir a energia da música. O Navio Pirata é icônico, mas acredito que ele deva ser revisto. O Furdunço foi caótico pela quantidade absurda de gente”, opina a estudante Carolina Teixeira, 25.

Enquanto as estrelas revezavam o microfone, outras famosas marcaram presença. A dançarina Lore Improta exaltou a presença de Iza e abriu as portas de Salvador para todos os artistas. “Carnaval é plural. Todos os artistas deveriam vir tocar aqui. Tenho certeza que vamos receber Iza da melhor maneira possível para ela voltar mais vezes”, garantiu.

Já entre os anônimos, muita devoção e idolatria. “Além de ser uma cantora brilhante, Iza é um símbolo na luta contra todos os preconceit­os. É tão poderoso ver ela em cima do trio, vestida da forma que está, e ainda por cima ao lado de Carlinhos Brown. Não tem como deixar de se emocionar”, declamou a professora Juçara Silva, 32.

Além de ser uma cantora brilhante, Iza é um símbolo na luta contra todos os preconceit­os Juçara Silva, professora

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil