Correio da Bahia

CARNAVAL SOB PRESSÃO

Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas, hoje, em confronto baiano pela Copa do Nordeste

- Herbem Gramacho REPORTAGEM herbem.gramacho@redebahia.com.br

Bahia e Atlético de Alagoinhas se enfrentam em situação semelhante hoje, às 21h, no estádio Carneirão. Em comum, os dois estão mal na Copa do Nordeste. O atual bicampeão baiano perdeu as três partidas disputadas no regional e segura a lanterna do grupo A, enquanto o tricolor, com um ponto, é o penúltimo do grupo B.

Para o Bahia, é também o primeiro de quatro compromiss­os seguidos fora de casa. Após este em Alagoinhas, a equipe vai enfrentar o Sport, na Quarta-feira de Cinzas, novamente pelo Nordestão; o Itabuna, no dia 26, pelo Baiano; e o Jacuipense, dia 1º de março, pela Copa do Brasil. A partida contra o Sport foi transferid­a para Aracaju porque o efetivo da PM pernambuca­na está voltado para o Carnaval.

A derrota por 3x0 sofrida para o Fortaleza colocou o time treinado por Renato Paiva sob uma pressão até então não vivenciada pelo português desde o início do trabalho, em dezembro. A situação na tabela é tão ruim que o Bahia não tem como sair da 7ª colocação mesmo se vencer o Atlético, pois o Santa Cruz, sexto colocado, já soma cinco pontos. O Ceará, que fecha a zona de classifica­ção em quarto lugar, tem seis.

Já o Carcará, apesar da lanterna, pode ganhar duas posições nesta rodada. Se vencer, coloca o Vitória momentanea­mente na última colocação e passa também o Fluminense-PI. O rubro-negro joga amanhã, contra o ABC, no Barradão. No mesmo dia, o time piauiense recebe o Campinense.

O desafio de Renato Paiva a curto prazo passa por melhorar a defesa, cujos erros têm ocasionado gols ou chances claras para os adversário­s jogo após jogo. Contra o Fortaleza, por exemplo, o primeiro gol contou com a colaboraçã­o de uma saída errada do goleiro Marcos Felipe, além da velocidade do atacante Thiago Galhardo ter surpreendi­do a linha alta defensiva. E o segundo gol resultou da leniência da marcação distante, que deu todo tempo necessário para Romarinho armar o chute.

Salvo mudança por vontade do treinador, a escalação pode ser a mesma, já que Kanu e Rezende continuam de fora. No treino de ontem, o volante fez atividade no campo, se reabilitan­do fisicament­e. O zagueiro segue tratando a lesão.

No Atlético, a maior novidade estará à beira do campo: o técnico Rodrigo Chagas foi contratado quarta-feira.

REFORÇO

O tricolor deve anunciar em breve sua 14ª contrataçã­o na temporada. Trata-se do centroavan­te Arthur Sales, de 20 anos. Ele foi vendido pelo Vasco ao Grupo City em 2021, após ter feito apenas dez partidas como profission­al, e colocado inicialmen­te no Lommel, time belga controlado pelo conglomera­do que administra o Bahia.

Ele fez oito gols em 17 jogos na segunda divisão da Bélgica e foi repassado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde estava desde julho do ano passado. Lá, atuou em 15 partidas, sendo quatro como titular, e não balançou a rede.

 ?? FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA ?? 37
40
Daniel é a cabeça pensante do meio-campo do Bahia
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA 37 40 Daniel é a cabeça pensante do meio-campo do Bahia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil