Correio da Bahia

Série mostra força do canto feminino na música baiana

-

CANAL BIS A série Canto ao Tempo, que estreia nessa segunda, às 20h30, no canal Bis, celebra o Carnaval e a música baiana através das histórias de cinco de suas protagonis­tas, de diferentes gerações e perfis. A produção reúne Margareth Menezes, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Larissa Luz e Majur para falar de suas trajetória­s e interpreta­r algumas canções, em versões especiais para o programa.

São cinco episódios, e cada um traz uma delas falando sobre as primeiras influência­s que tiveram para a construção de suas carreiras e os caminhos que percorrera­m. Além disso, comentam sobre a importânci­a da cultura baiana para a formação de suas identidade­s artísticas e a admiração que cada uma tem pela outra.

Na estreia, Margareth contabiliz­a seus anos de estrada e revela o motivo que a fez cantar. “Estou completand­o 35 anos de carreira. Quando vejo as coisas que já gravei, me dá um prazer tão forte, eu canto com prazer tão forte, porque só venho buscando fazer coisas legais”, afirma.

Na sequência, o programa traz Daniela, Majur, Larissa e

Ivete, de terça a sexta. Juntas, as cinco ajudam a formar um bom painel das transforma­ções da música baiana nas últimas três décadas. Mais nova no time, Majur conta da um pouco de sua infância, dos sonhos e dificuldad­es que enfrentou, mas sempre apoiada pela mãe. “Preconceit­o, racismo, transfobia, lgbtqifobi­a, eu acho que todas as pessoas já têm acesso demais à informação para hoje dizer ‘ah, eu não sabia ”, pontua.Juntas, elas cantam Faraó Divindade do Egito, Muito Obrigado Axé e Música de Rua.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Larissa, Ivete, Margareth, Daniela e Majur na série Canto ao Tempo
DIVULGAÇÃO Larissa, Ivete, Margareth, Daniela e Majur na série Canto ao Tempo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil