Correio da Bahia

Diretor promete quase um time novo

-

Executivo de futebol do Vitória, Edgard Montemor reconheceu: houve falha no planejamen­to para 2023. Em uma longa entrevista coletiva concedida na sexta-feira, ele assumiu parte da culpa pelo mau momento do Leão. Também falou sobre ações para melhorar a situação, incluindo a contrataçã­o de até dez jogadores - o clube já fez 13 para esta temporada.

“A responsabi­lidade é minha, a cobrança tem que ser feita a mim. Desde que seja com respeito, sem atacar a pessoa, ela é muito correta. Os resultados não vêm, tem que ser cobrado”, afirmou.

A montagem do elenco começou no fim de setembro, após o acesso para a Série B. Naquele mês, o clube definiu que tinha 15 jogadores fora dos planos para 2023 e que se esforçaria para renovar alguns contratos. Em seguida, iria ao mercado.

Segundo Montemor, a diretoria mirou em uma primeira “prateleira”, mas não conseguiu acertar essas contrataçõ­es. E quando foi para a segunda, já era tarde demais. Assim, teve que recorrer a uma terceira.

“Normalment­e, a primeira lista é a primeira lista de todo mundo. Vitória, Sport, Ceará, foram atrás dos mesmos jogadores. Quando a gente viu a prateleira de baixo, já tinha ido. Então, vamos buscar. Precisa. Isso é claro. Os jogadores aqui são ruins? De forma alguma. Continuo falando que a gente tem um bom elenco, faltam mais umas peças para ficar homogêneo. Vamos tentar resolver agora. Ou para o nosso objetivo principal, que é o acesso à Série A”.

“Vamos trazer nove, dez reforços. A gente não pode errar, como errou em algumas contrataçõ­es agora no início”, disse Montemor.

 ?? VICTOR FERREIRA/EC VITÓRIA ?? Montemor fala em até 10 reforços
VICTOR FERREIRA/EC VITÓRIA Montemor fala em até 10 reforços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil