Correio da Bahia

MAINHA CAI NAS GRAÇAS DO POVÃO DA PISTA

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM gabriel.rodrigues@redebahia.com.br

Na segunda, seu último dia na rua, Ivete voltou a sacudir uma multidão. A chuva que ameaçou cair durante boa parte do trajeto entre a Barra e a Ondina não atrapalhou a festa. Pelo contrário. Fez com que a cantora pedisse ajuda para as vítimas da chuva que caiu no litoral de São Paulo. Em seu discurso de abertura no circuito Dodô, Ivete pediu orações pelas famílias atingidas e usou as redes sociais para divulgar canais e instituiçõ­es responsáve­is por receber doações para as dezenas de sobreviven­tes e desabrigad­os

O carnaval no circuito Barra-Ondina foi dominado por Mainha. Depois de dois anos sem a folia por conta da pandemia da covid-19, Ivete voltou com tudo e, mais uma vez, fez história na maior festa de rua do país. Coube a ela a missão de abrir oficialmen­te a festa soteropoli­tana. No seu trio metalizado, Veveta puxou, pela primeira vez, a pipoca no circuito Barra-Ondina, dando um início oficial à folia.

Comovida, a cantora falou da importânci­a do momento.

“Muito emocionada e agradecida pela oportunida­de da gente poder pular carnaval de novo. Da gente poder se encontrar, recobrar a relação que a gente tem uns com os outros, que é fundamenta­l na nossa vida. Quero agradecer a Deus e a todos os orixás por essa oportunida­de de estar em Salvador da Bahia, fazendo essa pipoca junto com vocês”.

Como boa baiana, a cantora entrou em ação “virada nos 700”. Até a chuva que caía em Salvador na quinta-feira parou para Ivete brilhar. Para se ter ideia da expectativ­a criada, a TV Globo registrou aumento de 7% na audiência com a cobertura ao vivo. O sucesso foi tanto que a Pipoca da Ivete já está confirmada no

Muito emocionada e agradecida pela oportunida­de da gente poder pular Carnaval de novo. Quero agradecer a Deus e a todos os orixás por essa oportunida­de de fazer a pipoca junto com vocês

Carnaval de 2024, conforme anúncio do prefeito Bruno Reis. Desta vez, a festa será no circuito Osmar, o mais tradiciona­l da cidade.

Durante os três dias de apresentaç­ão (dois deles no bloco Coruja), os fãs acompanhar­am clássicos da cantora, mas também foram arrastados pela nova Cria de Ivete, lançada especialme­nte para a festa e que concorre a melhor música do carnaval.

Com o seu estilo inconfundí­vel, ela cantou muito a própria música, mas destacou Zona de Perigo, de Léo Santana, como a melhor do carnaval 2023. “Não se faz playlist com uma música apenas. Quando um ganha todos ganham”, justificou. Os dois sucessos estão concorrend­o ao prêmio CORREIO FOLIA.

Homenagens, aliás, também marcaram a passagem de Ivete pelas ruas. Ao se aproximar do Camarote Expresso 2222, ela se derreteu por Gilberto Gil, que acompanhav­a tudo da varanda. “Que me desculpem os outros artistas, mas você é o meu amor, minha paixão, meu ídolo maior”, disse. Ela também dedicou o carnaval a Preta Gil, que está em tratamento de um câncer no intestino. Em outro momento, Ivete cantou o hino É d’Oxum com Gerônimo, a quem agradeceu pelo muito feito na música baiana. “Você sabe que eu adoro sua onda, né, Gerônimo?”, disse.

Em cima do trio, Veveta recebeu convidados. Com o cantor de piseiro João Gomes fez um dueto em Meu Pedaço de Pecado. Já com Pabllo Vittar, Ivete subiu o Morro do Gato cantando Lovezinho. O Carnaval também abriu espaço para a parceria com o filho Marcelo, que agora toca percussão na banda da mãe. Uma das cenas que ficará registrada na história momesca. Famosos caíram na folia ao som da cantora. Seja no chão ou em cima do trio, nomes como Bruna Marquezine, Carlinhos Maia, Isabella Santoni, Scheila Carvalho e Danton Mello marcaram presença no carnaval de Veveta.

Ivete também chamou a atenção pelos figurinos utilizados no Carnaval. No primeiro dia ela usou o tema “De Volta para o Futuro” e se vestiu de “Space Cowgirl”, com uma fantasia vermelha idealizada pela estilista Patrícia Zuffa. No sábado, optou por um body bordado com pedrarias preatedas e fechou a sua participaç­ão na festa com um verdinho apelidado de “Space Driver”.

O ator José Loreto subiu no trio elétrico de Ivete, na quinta-feira, para gravar uma cena de Vai na Fé, novela das 7 da Globo. Caracteriz­ado como o personagem Lui Lorenzo, ele cantou duas músicas com a musa baiana. As cenas foram transmitid­as ao vivo pela TV Bahia/ Globo. A primeira música escolhida foi Não Precisa Mudar e a segunda, Pool Party do Lui . A cena será transmitid­a na novela. Loreto chegou a Salvador na quarta para ensaiar com a banda de

Ivete Sangalo e até ensinou sua coreografi­a ao público.

 ?? MARINA SILVA ?? Ivete Sangalo saiu três dias em Salvador, um na pipoca e os outros puxando o Coruja
MARINA SILVA Ivete Sangalo saiu três dias em Salvador, um na pipoca e os outros puxando o Coruja
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil