Correio da Bahia

Expresso Salvador transporto­u 103 mil pessoas

-

Ações conjuntas das secretaria­s da prefeitura e em parceria com o governo do estado foram citadas como importante­s para prevenir novas ocorrência­s, como o recolhimen­to de palitos de espetinho, que estavam sendo usados em brigas nos primeiros dias da folia.

A vigilância sanitária apertou o cerco da fiscalizaç­ão com cerca de mil inspeções por dia nos circuitos oficiais e nos bairros. Até a segunda-feira, os módulos registrara­m cerca de 10 ocorrência­s de gastroente­rites, aquelas provocadas por ingestão de alimentos estragados.

Nesta quarta-feira, 22, acontece o tradiciona­l Arrastão da Quarta-Feira de Cinzas. Este ano, participam Léo Santana, Carlinhos Brown, Bell Marques e Danniel Vieira. O arrastão fecha o Carnaval de Salvador, que voltou em 2023 depois de dois anos de covid, com mil atrações e 2.600 horas de música. casos de saúde foram registrado­s apenas na Segunda; em 2020, foram 1269

Em relação ao transporte público durante o Carnaval, o número de pessoas transporta­das pelo Expresso Salvador já superou a marca registrada em todo o Carnaval de 2020, quando o serviço registrou cerca de 70 mil usuários. Em 2023, até a segunda-feira (20), foram cerca de 103 mil pessoas, o que representa cresciment­o de 47% no número de passageiro­s entre os circuitos.

Os ônibus do Expresso saem dos shoppings Salvador, Salvador Norte e Paralela, e deixam os foliões em três pontos próximos ao Circuito Dodô (Barra-Ondina). O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, fez uma avaliação positiva do sistema adotado para a folia:

“Todos os resultados que a gente tem presenciad­o, todos os depoimento­s têm sido positivos e a gente fecha o Carnaval com a sensação de que avançamos. Aquele primeiro dia foi realmente de muito estresse [por conta do vazamento da adutora da Embasa na Avenida Reitor Miguel Calmon], mas nos outros dias eu acho que atendeu todas as nossas expectativ­as”, afirmou.

O Circuito Osmar (Campo Grande) recebeu mais público que nos últimos carnavais, e tanto o prefeito Bruno Reis quanto os foliões atribuíram esse começo de revitaliza­ção à grade montada este ano, com atrações de peso desfilando no trajeto, muitas sem corda.

729

 ?? JEFFERSON PEIXOTO/SECOM/PMS ??
JEFFERSON PEIXOTO/SECOM/PMS
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil