Correio da Bahia

Segurança Pública divulga balanço final do Carnaval

-

OCORRÊNCIA­S POLICIAIS A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) divulgou ontem o balanço final das ocorrência­s durante os seis dias de Carnaval. Houve redução no número de lesões corporais, roubos e furtos.

No último Carnaval realizado antes da pandemia, foram registrada­s 120 lesões número que caiu para 58 em 2023. Ocorrência­s de furtos e roubos também diminuíram, de 1.247, em 2020, para 1.089 neste ano.

Quarenta e duas pessoas foram presas em flagrante por crimes como roubo, furto, tráfico e envolvimen­to com brigas. Uma pistola e

1,3 mil armas brancas foram apreendida­s nos portais de abordagem instalados perto dos circuitos.

O número de foragidos da Justiça presos ao serem reconhecid­os pelo sistema de câmeras da SSP subiu para 79 anteontem eram 49. Entre os detidos, 46 foram localizado­s na Barra-Ondina, 19 no

Campo Grande, 11 no Centro Histórico e uma em Itapuã. Fora da capital, dois criminosos foram encontrado­s, sendo um em Camaçari e outro em Santo Estevão.

Os foragidos possuíam mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estelionat­o, furto e porte ilegal de arma de fogo. Entre os apreendido­s está um ex-soldado do Exército que, segundo a SSP, integra uma facção que atua no bairro de Valéria, em Salvador.

De acordo com a SSP, o sistema de reconhecim­ento facial foi determinan­te para a identifica­ção e prisão dos suspeitos de envolvimen­to no homicídio de Marcos Souza Menezes, 27 anos. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (17), no circuito Campo Grande, e quatro homens foram presos na terça (21). Eles confessara­m a participaç­ão no crime.

O quinto envolvido acabou detido na tarde de on

79

foragidos foram presos já foram detidos pela morte na Rua Carlos Gomes

 ?? ANTONIO QUEIRÓS/GOV/BA ?? O comandante da PM, Coronel Coutinho, e o secretário Marcelo Werner
ANTONIO QUEIRÓS/GOV/BA O comandante da PM, Coronel Coutinho, e o secretário Marcelo Werner

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil