Correio da Bahia

Sul-africano viaja da Cidade do Cabo até Salvador em caiaque

-

SOZINHO O velejador e aventureir­o sul-africano Richard Kohler realizou, sozinho e a bordo de um caiaque, a travessia entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Salvador. Ele aportou na capital baiana no domingo (19), por volta das 15h30. O explorador ingressou em águas soteropoli­tanas a partir da Baía de Todos-os-Santos, após percorrer mais de 7 mil quilômetro­s vindo da costa sul-africana. Kohler foi a primeira pessoa a atravessar, sozinho e com este tipo de embarcação, o sul do Oceano Atlântico, tendo escolhido Salvador como destino para esse momento histórico.

A Prefeitura da capital, através do Escritório de Cooperação Internacio­nal, apoiou a chegada de Richard Kohler

A chegada dele foi antecipada ao prefeito Bruno Reis pelo prefeito da Cidade do Cabo, Geordin Hill-Lewis, que solicitou apoio na recepção do aventureir­o. O velejador saiu da costa sul-africana em 22 de dezembro de 2022, iniciando sua corrida de caiaque, solo e sem suporte, em direção à Salvador.

A Prefeitura da capital, através do Escritório de Cooperação Internacio­nal (ECI), da Semdec, da Secult e do Comitê Náutico, está apoiando a chegada de Kohler. Como parte da estratégia para o desenvolvi­mento da Economia do Mar, a Prefeitura desenhou o SAC Náutico, que está em fase final de implantaçã­o.

A operação ocorrerá em parceria com a Capitania dos Portos (Marinha do Brasil), a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal. O trabalho conjunto auxiliou na chegada do sul-africano, ainda que no meio do Carnaval. “O SAC Náutico tem como visão figurar como um importante pilar de atração de eventos e regatas, facilitand­o a chegada de estrangeir­os ao Brasil pelo mar, como é o caso de Richard”, detalhou Mila Paes, secretária municipal de Desenvolvi­mento Econômico.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? O explorador ingressou em águas baianas pela Baía de Todos-osSantos, após percorrer mais de 7 mil km
DIVULGAÇÃO O explorador ingressou em águas baianas pela Baía de Todos-osSantos, após percorrer mais de 7 mil km

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil