Correio da Bahia

Chacina da Sinuca: suspeito é morto pela polícia em MT

-

CRIME Um dos homens apontados como autor da chacina que deixou sete mortos em Sinop, Mato Grosso, foi morto ontem, durante confronto com forças policiais em uma área de mata próximo ao aeroporto da cidade. Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito, Edgar Ricardo de Oliveira, permanece foragido.

No início da tarde de ontem, a polícia conseguiu apreender a espingarda e a caminhonet­e usadas pelos suspeitos na periferia da cidade. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso (BOPE-MT), com apoio de um avião do companhia aérea, realizou buscas, com apoio de policias civis e militares.

Segundo o responsáve­l pela sua defesa, Edgar deve se apresentar à polícia hoje. De acordo com a polícia, ele tem registro no Exército como Colecionad­or, Atirador Esportivo e Caçador (CAC). O delegado da Polícia Civil, Braulio Junqueira, responsáve­l pelo inquérito, ouviu testemunha­s e disse que não há duvidas sobre a motivação e dinâmica do crime.

Segundo Junqueira, uma das vítimas, Getúlio Rodrigues Frasão Junior, de 36 anos, foi ao bar para almoçar com a mulher, a filha e um amigo na manhã da terça-feira. Em um determinad­o momento, chegaram os atiradores ao local e desafiaram Getúlio a jogar. No local estavam nove clientes além dos criminosos.

Na parte da manhã, depois de várias rodadas de sinuca, Edgar perdeu em torno de R$ 4 mil. Ele e seu comparsa saíram do local e retornaram à tarde. Depois de perder duas rodadas, Edgar se irritou, jogou o taco na mesa e deu sinal para Ezequias. Edgar saiu do bar e pegou a espingarda, enquanto Ezequias rendeu todos. Edgar começou a executar as pessoas. Primeiro foi o dono do bar, depois o homem que tinha ganhado todas as rodadas. Segundo a Policia Militar, quatro pessoas foram mortas dentro do bar e duas, fora; a sétima foi levada com vida, mas morreu no hospital.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Edgar está foragido e Ezequias foi morto ontem
REPRODUÇÃO Edgar está foragido e Ezequias foi morto ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil