Correio da Bahia

Salvador retoma a vacinação anticovid

-

SAÚDE A vacinação contra a covid-19 foi retomada ontem em Salvador e, no primeiro dia de reinício da imunização, 1248 pessoas buscaram os postos para garantir sua dose. Além disso, ontem também teve inicio a distrbuiçã­o das doses da nova vacina bivalente da Pfizer

A primeira remessa das doses que protegem contra as novas cepas do coronavíru­s chegou à Bahia antes do Carnaval. A partir de hoje, a distribuiç­ão está sendo feita pela Coordenaçã­o de Imunização do Estado. As cerca de 1,2 milhão de doses destinadas à Bahia serão distribuíd­as para os municípios conforme critério populacion­al.

Ainda não está definido o esquema vacinal com as bivalentes, mas numa primeira fase, será destinada ao público de 70 anos ou mais e também para o público de 12 anos ou mais que está no grupo de quem vive em instituiçõ­es de longa permanênci­a e seus trabalhado­res, imunocompr­ometidos, indígenas, ribeirinho­s e populações quilombola­s.

Hoje, das 8h às 16h, a vacinação com as doses normais continua e contempla as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, com ou sem comorbidad­e; além das crianças de 5 a 11 anos de idade residentes na capital.

A imunização do público infantil será realizada mediante apresentaç­ão do documento de identifica­ção da criança e dos pais e/ou responsáve­is, carteira de vacinação, Cartão do SUS e confirmaçã­o do nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A estratégia também engloba a 5ª dose em imunossupr­imidos com 18 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas, com nome na

 ?? MARINA SILVA ?? Esquema de vacinação contra o coronavíru­s atendeu 1248 pessoas na retomada
MARINA SILVA Esquema de vacinação contra o coronavíru­s atendeu 1248 pessoas na retomada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil