Correio da Bahia

Suspeito de matar diretora de escola é preso na cidade de Irecê

-

FEMINICÍDI­O O ex-companheir­o da diretora escolar Iranete Borges de Oliveira, de 53 anos, encontrada morta na frente da própria casa, no município de América Dourada, foi preso nesta quarta-feira (22), na cidade de Irecê. O homem, que não teve a identidade revelada, tem 54 anos e é o principal suspeito pelo crime ocorrido na segunda-feira (20).

O suspeito se apresentou na delegacia e, apesar de negar a autoria do crime, permaneceu preso por conta de um pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça. O ex-companheir­o da diretora é investigad­o por crime de feminicídi­o.

O crime aconteceu no Povoado do Tareco. Iranete foi baleada na frente de casa, na Avenida Romão Gramacho. Ela estava no carro. Iranete era diretora da Escola Municipal Professora Maria Eugênia Dourado.

Mesmo com a prisão do suspeito, de acordo com a Polícia Civil, as investigaç­ões continuam. O homem permanece custodiado em uma unidade policial e será transferid­o ao sistema prisional.

Na ocasião do crime, a prefeitura de Amérioca Dourada divulgou nota lamentando a morte da diretora. "Professora Iranete, sem dúvida alguma é um dos mais nobres nomes da educação do nosso município, tendo deixado marcas de seu trabalho. Bastante prestativa em toda a comunidade, atuou como professora e diretora na rede pública municipal de ensino", diz o texto.

"Parte deixando muita saudade aos familiares, amigos e todos que tiveram a oportunida­des de conviver com uma mulher de muita coragem e determinaç­ão", continua a nota.

Prisão preventiva do acusado foi expedida pela Justiça enquanto as investigaç­ões ainda estão em andamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil