Correio da Bahia

FICHA TÉCNICA

- Vinícius Nascimento REPORTAGEM vinicius.nascimento@redebahia.com.br

Imagine que seu time leva 13 gols em três jogos. Uma goleada por 6x0, uma por 3x0 e outra por 4x0 num recorte de quatro partidas. Motivo para crise? Sim, que está instalada. Para euforia? No caso da última goleada, sim, porque acabou por contribuir com a eliminação do maior rival do campeonato mais fraco que disputa. E pelo quinto ano consecutiv­o.

Foi essa a tônica, para o Bahia, da derrota por 4x0 contra o Itabuna, neste domingo (26). Líder e classifica­do para as semifinais, o tricolor mandou o time sub-20 para o jogo em Camacan e já foi para o intervalo tomando 3x0. Dessa vez, a torcida achou até graça, porque o resultado contribuiu para a eliminação do Vitória, que pela quinta vez seguida não avança na primeira fase do Baianão.

Para o Itabuna, a goleada valeu muito e foi à vera. O tradiciona­l Dragão do interior chega às semifinais logo em seu ano de volta à primeira divisão do estadual e fecha a primeira fase marcando nada mais, nada menos, que oito gols na dupla Ba-Vi. Foram quatro no Vitória em pleno Barradão e mais os quatro em cima do Bahia hoje. Hitalo, Alex Sandre (2x) e Cesinha foram os artilheiro­s da partida.

O primeiro gol saiu logo com um minuto. Cria da base do Vitória, Hitalo aproveitou passe da direita e apareceu sozinho na área para colocar a bola no fundo das redes de Eric. O Bahia empatou aos 10 minutos, mas Tiago, que subiu para igualar de cabeça, fez falta no xará Thiago Passos, goleiro do time da casa.

ITABUNA | THIAGO PASSOS (NETO), LUIZ FELIPE (JOADSON), JAN PIETER, LUCIMÁRIO E ELIVELTON; HEBERT (FLÁVIO), JOÃO NETO (FABINHO) E MATHEUS CHAVES; ALEX SANDRE, CESINHA E HITALO (MANOEL)

TÉCNICO SÉRGIO ARAÚJO

BAHIA | ERIC; JOÃO VICTOR (DANIEL), LUÍS RODRIGO (DANIEL GOMES), NATHAN E ALEX ; LUSTOSA (ROGER), SIDNEY E VITINHO; LÉO GUERRA (ARUBA), TIAGO E JOÃO CONI (GUSTAVO KAWÃ)

TÉCNICO ROGÉRIO FERREIRA (DO SUB-20)

ESTÁDIO | RIBEIRÃO, EM CAMACAN

GOLS | HITALO, A 1 MINUTO, ALEX SANDRE, AOS 39 DO 1º TEMPO; CESINHA, AOS 41, E

ALEX SANDRE, AOS 49 DO 2º TEMPO

CARTÃO AMARELO | HEBERT; SIDNEY, LUSTOSA, NATHAN

ÁRBITRO | WAGNER FRANCISCO SILVA SOUZA, AUXILIADO POR LUCIMAR DOS SANTOS DIAS E LEDES JOSÉ COUTINHO NETO

Feliz demais em fazer dois gols. Nossa equipe veio numa crescente muito boa no começo do campeonato. Deixamos cair, mas essa vitória vai dar muita confiança ao time, que vai vai muito forte para o mata-mata Alex Sandre Atacante do Itabuna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil