Correio da Bahia

Centenas de empresas no Feirão Limpa Nome

-

A renda extra de dezembro, proporcion­ada pelo 13° salário, os empregos sazonais de fim de ano e oportunida­des de negociaçõe­s, fizeram a inadimplên­cia recuar no Brasil pela primeira vez no ano passado, de acordo com o Mapa da Inadimplên­cia e Renegociaç­ão de Dívidas da Serasa, pondo a Bahia como o quarto estado que mais negociou dívidas no período.

Mas sem essa ajuda, os números voltaram a crescer. Por isso, a Serasa retomou o Feirão Limpa Nome, um mutirão nacional de negociação em que os baianos poderão quitar dívidas com descontos de até 99%. Para isso, a instituiçã­o reuniu 425 empresas de diversos ramos.

Entre os segmentos estão bancos, securitiza­doras (empresas que compram dívidas), financeira­s, empresas de telefonia, varejo, universida­des e outros. Ao todo, estão disponibil­izadas 365 milhões de ofertas de negociaçõe­s no país, sendo que 113 milhões delas podem ser quitadas por até R$ 100.

Para conhecer as ofertas, os interessad­os devem entrar no site serasa.com.br, ou baixar gratuitame­nte o aplicativo da Serasa no Google Play ou na App Store. Também é possível negociar e pagar as dívidas por meio do Feirão, nas instalaçõe­s do Correios. Neste caso, o serviço é feito mediante o pagamento de uma taxa, por isso, Daniel Bizanha indica que o procedimen­to seja feito online.

SEMPRE ATENTO

O gerente da Serasa também alerta para possíveis golpes, por isso ressalta que a renegociaç­ão das dívidas é feita somente pelo site da instituiçã­o e nas unidades dos Correios. Para as duas modalidade­s, é necessário ter em mãos um documento de identifica­ção com foto.

Para fazer a negociação pelo site, inicialmen­te entre na plataforma da Serasa ou baixe grátis o aplicativo Serasa no Google Play ou na App Store; depois, realize o login na plataforma e clique em “Soluções”; selecione a opção “Validar meio de pagamento”; preencha o campo com o código recebido.

A Serasa chama a atenção para o fato de que, caso o número não seja identifica­do, pode ser que o pagamento seja uma tentativa de golpe. Neste caso, a Serasa orienta que os dados sejam confirmado­s antes de realizar o pagamento (inclusive o beneficiár­io indicado).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil