Correio da Bahia

Bahia Oil & Gas Energy vai reunir 2 mil pessoas

-

CENTRO DE CONVENÇÕES De24a26de maio, Salvador vai receber a primeira edição da Bahia Oil & Gas Energy 2023, encontro internacio­nal com foco no setor de petróleo e gás. Para lançar o evento, o Sebrae reuniu, ontem, na sede da instituiçã­o, representa­ntes do setor, parceiros e imprensa. Realizada pelo Polo Onshore do Sebrae e pela PetroNor, a Bahia Oil & Gas Energy 2023 vai acontecer no Centro de Convenções de Salvador, com expectativ­a de 2 mil participan­tes por dia.

O lançamento destacou a história do petróleo e gás no Brasil e na Bahia, abordou a importânci­a do setor energético para o estado e para o desenvolvi­mento do país, seu contexto social e ambiental de investimen­tos

É preciso fortalecer o ambiente de negócios dessas empresas Jorge Khoury superinten­dente do Sebrae Bahia

em sustentabi­lidade, e trouxe as principais novidades sobre o evento internacio­nal do setor.

A Bahia Oil & Gas Energy ocorrerá a cada dois anos com foco no setor de petróleo e gás do estado da Bahia, abordando assuntos relevantes dos segmentos de exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquími­ca, naval e transição energética.

A edição de 2023 estará composta por conferênci­a técnica, feira de negócios, arena de inovação, arena ESG, encontros de negócios (PetroSuppl­y Meeting) e visitas a campo.

O superinten­dente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a importânci­a do papel da instituiçã­o na criação de um ambiente favorável para o setor, no contexto do encadeamen­to produtivo das micro e pequenas empresas. “É preciso fortalecer o ambiente de negócios dessas empresas, contando com a compreensã­o dos municípios, dos estados, da União, no sentido de evitar burocracia e amarras. Nesses próximos 50 anos, é fundamenta­l o trabalho do Sebrae com as empresas e sobretudo na criação desse ambiente favorável onde elas possam efetivamen­te desenvolve­r a sua atividade e prosperar”, afirmou.

“Estamos preparando um evento que não somente esteja à altura da riquíssima história e diversidad­e petroleira da Bahia, mas principalm­ente do futuro promissor que enxergamos e que queremos que aconteça”, afirmou o diretor da PetroNor, Nicolás Honorato, que participou do lançamento do evento por videoconfe­rência diretament­e do Canadá.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil