Correio da Bahia

Inquérito contra o agressor de Gil é aberto

-

NA COPA A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache, de 43 anos, e seus possíveis crimes. Ele é acusado de agredir o cantor e compositor baianio Gilberto Gil, de 80 anos, durante a Copa do Mundo de Futebol realizada no Catar, em novembro do ano passado.

Segundo o G1, a investigaç­ão vai apontar se o empresário cometeu crimes previstos no Estatuto do Idoso, tais como discrimina­ção contra pessoa idosa, divulgação de informaçõe­s ou imagens depreciati­vas ou injuriosas, injúria com base em elementos de raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiênci­a.

Quando somadas, as penas para essas diversas violações podem variar de 2 anos e 6 meses a até 7 anos de prisão.

O caso aconteceu durante a Copa do Mundo no Catar. O cantor e sua mulher, Flora

Artista baiano, Gilberto Gil foi agredido verbalment­e pelo empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache em jogo da Copa do Mundo

Gil, foram hostilizad­os quando entravam no estádio para assistir a partida de estreia da seleção brasileira, no dia 24 de novembro.

Com ofensas mais direcionad­as a Gilberto Gil, o artista foi hostilizad­o com frases como "Vamos Bolsonaro" e "Você ajudou o Brasil para c ****** ". Em vídeos que registram o momento das agressões contra Gilberto Gil ainda é possível ouvir frases como "vamos, Lei Rouanet" e "obrigado, filho da **** ", dentre outras.

O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache é dono de franquias da Domino’s e do Spoleto no Rio de Janeiro. Ele foi identifica­do nas imagens por usuários do Twitter. Ranier Felipe, depois de identifica­do, fez uma publicação assumindo ter direcionad­o provocaçõe­s a Gil, mas negou ter ofendido o cantor, apesar das imagens obtidas mostrarem a situação de maneira diferente.

Com informaçõe­s da Agência Globo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil