Correio da Bahia

Jacuipense e Bahia fazem confronto inédito de baianos

-

Pela primeira vez na história, a Copa do Brasil terá um confronto entre dois times baianos. Jacuipense e Bahia se enfrentam hoje pela primeira fase, no estádio de Pituaçu, às 21h30. O mando de campo é do time de Riachão do Jacuípe, que optou por jogar na capital baiana.

Por isso, apesar de ser visitante, o Bahia se sentirá em casa. Contará com o apoio da torcida e, devido ao regulament­o, tem a vantagem do empate para avançar no torneio. O que deixa os tricolores em alerta, no entanto, é o momento vivido pelo clube.

O Bahia vem de uma sequência de três derrotas por goleada, entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano (no estadual coube ao time sub-20 a derrota por 4x0 para o Itabuna) e enxerga na Copa do Brasil a chance de uma retomada. O técnico Renato Paiva ganhou preciosos dias de preparação desde o retumbante 6x0 sofrido diante do Sport.

O treinador aproveitou o tempo para tentar evoluir o sistema defensivo. A principal novidade na equipe titular deve ser o retorno do volante Rezende, recuperado de lesão. Outra cara nova pode ser o recém-contratado Yago. O zagueiro Kanu e o lateral Chávez seguem fora.

Do outro lado, o Jacuipense quer aproveitar a fase de instabilid­ade do adversário para surpreende­r e conquistar a classifica­ção. O time vem de vitória sobre a Juazeirens­e, o que garantiu a passagem para a semifinal do estadual em segundo lugar, e o técnico Jonilson Veloso promete atacar o tricolor.

“Estamos felizes com o atual momento, mas sabemos da responsabi­lidade do confronto na Copa do Brasil e estamos concentrad­os para isso. O torcedor pode ter certeza que a Jacuipense será uma equipe ofensiva, como vem sendo no Baiano. No ano só não marcamos (gol) em duas partidas e somos um dos melhores ataques da competição”, disse.

NOVA IGUAÇU

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil