Correio da Bahia

Oposição cobra ações efetivas em segurança pública

-

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, criticou ontem os altos índices de violência registrado­s na Bahia. Nas redes sociais, Neto chamou os números de “alarmantes” e pediu uma reação imediata do governo estadual.

“Comparando com a Guerra da Ucrânia, foram assassinad­as, por habitante, um número maior de pessoas na Bahia do que na própria guerra. E essa é a sensação, esse é o sentimento que as pessoas têm no dia a dia do nosso estado. Do aumento da inseguranç­a, de que a violência se aproxima da sua família”, destacou.

Neto questionou as atitudes do governo petista que comanda a Bahia há 17 anos. “É preciso imediata atividade do governo do Estado para enfrentar o crime, para colocar bandido na cadeia e para devolver a paz ao cidadão.”

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativ­a da Bahia (Alba), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), classifico­u como “negligente” a postura do governo do Estado na área da segurança pública. “A sensação que a gente tem é que o governo do Estado cruzou os braços. A violência está tão generaliza­da que o cidadão de bem agora fica trancafiad­o em casa porque a criminalid­ade tomou as ruas”, criticou.

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, disse que os governos petistas na Bahia fracassara­m no combate ao crime organizado. “Faltam investimen­tos no fortalecim­ento e valorizaçã­o das polícias e uma política efetiva de combate ao crime. Esse fracasso tem custado milhares de vidas baianas.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil