Correio da Bahia

Diretor de futebol Edgard Montemor é demitido

-

Uma hora após o jogo, o Vitória anunciou a demissão do diretor de futebol Edgard Montemor Filho. O estopim para a decisão foi a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil três dias depois de ficar fora também do Campeonato Baiano.

As mudanças não vão se resumir à saída dele. De acordo com o vice-presidente Djalma Abreu, será feita uma “reformulaç­ão completa” no departamen­to de futebol, que, diante dos resultados em campo, tem sido o foco das críticas. O dirigente não adiantou as alterações, que devem ser anunciadas ainda nesta semana.

Edgard Montemor chegou ao Vitória em julho do ano passado e participou da campanha do acesso para a

Série B. Na época, o time vivia um momento complicado na terceira divisão, fora da zona de classifica­ção. Mas conseguiu se recuperar e garantiu a vaga.

Em setembro de 2022, logo após a Série C, o diretor renovou contrato com o clube e participou da montagem do atual elenco. O vínculo iria até o fim deste ano, mas foi abreviado pelo desempenho abaixo do esperado.

O rubro-negro disputou 17 jogos no ano, com cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas. São 20 gols marcados e 24 sofridos.

A despedida na Copa do Brasil ainda marcou a segunda eliminação na semana. No domingo, a equipe caiu na primeira fase do Campeonato Baiano pela quinta vez seguida. A situação na Copa do Nordeste também é delicada, em 7º e cinco pontos atrás do G4.

A saída de Edgard Montemor marca a segunda tentativa do Vitória de se reerguer em 2023. No mês passado, o clube já havia anunciado a demissão de João Burse e a chegada de Léo Condé. Até agora, no entanto, o treinador não conseguiu ganhar: são três derrotas e três empates em seis partidas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil