Correio da Bahia

FICHA TÉCNICA

-

No jogo de ontem, como já é caracterís­tico, o Bahia colocou em ação o seu modelo de jogo propositiv­o, tentando trabalhar a bola pelo meio, mas tendo os jogadores de lado como válvula de escape para tentar encontrar Ricardo Goulart dentro da área. Em muitos momentos o volante Acevedo recuava para formar uma trinca de zagueiros, liberando os laterais Cicinho e Matheus Bahia para avançarem.

Sem a bola, o Esquadrão precisava ficar atento nas investidas do Jacuipense, que pressionou a saída de bola, apostando no erro da defesa outra marca registrada neste ano. Mas no primeiro tempo as equipes tiveram certa dificuldad­e na criação. Quando a chance apareceu, o gol saiu.

Aos 21 minutos, Jacaré cruzou na linha de fundo e Biel, dentro da área, dominou tirando do marcador e chutou sem chances para Jean: 1x0.

Depois do gol o Jacuipense saiu mais para o jogo, e as oportunida­des de gol apareceram. O empate grená por muito pouco não saiu na cabeçada de William, que passou perto da trave. Do outro lado Matheus Bahia balançou as redes, mas foi anulado por impediment­o. Não fez falta.

Aos 38 minutos, Cauly cobrou escanteio na área, o lateral Raphinha tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Era o 2x0.

JACUIPENSE JEAN, RAPHINHA (CAÍQUE SÁ), KANU, WEVERTON E RADAR; FÁBIO BAHIA (FLÁVIO), VINÍCIUS AMARAL (THIAGUINHO) E EUDAIR; WILLIAM, JEAM E WELDER (ROBINHO) TÉCNICO JONILSON VELOSO

BAHIA MARCOS FELIPE, CICINHO (ANDRÉ), MARCOS VICTOR, GABRIEL XAVIER (DAVID DUARTE) E MATHEUS BAHIA (CHÁVEZ); ACEVEDO, REZENDE (YAGO) E CAULY; JACARÉ, RICARDO GOULART (EVERALDO) E BIEL TÉCNICO RENATO PAIVA

ESTÁDIO PITUAÇU GOLS BIEL, AOS 21, RAPHINHA (CONTRA), AOS 38 MINUTOS DO 1º TEMPO; JACARÉ, AOS 11, CAULY, AOS 16, E THIAGUINHO, AOS 43 MINUTOS DO 2º TEMPO CARTÃO AMARELO WELDER, WEVERTON, RADAR, CAÍQUE SÁ; REZENDE E CAULY PÚBLICO 2.639 PRESENTES

RENDA

NÃO DIVULGADA ÁRBITRO WAGNER MAGALHÃES, AUXILIADO POR MICHAEL CORREIA E DANIEL OLIVEIRA (TRIO DO RJ)

Precisando de pelo menos três gols para classifica­r, o Jacuipense voltou do intervalo mais ofensivo, com o atacante Thiaguinho no lugar do volante Vinícius Amaral. Apesar da mudança, foi o Bahia quem dominou o confronto nos primeiros minutos e não demorou para fazer o terceiro.

A jogada começou com um bom passe de Cauly para Biel. O atacante tentou a jogada individual e foi desarmado, mas o corte de Raphinha se transformo­u em um passe que Jacaré teve reflexo para cabecear e botar na rede.

O que já estava bom ficou ainda melhor cinco minutos depois. Dessa vez o cruzamento de Biel encontrou o meia Cauly, que dentro da área fez 4x0.

Confortáve­l no duelo, Renato Paiva aproveitou para dar vez a André, a Chávez e a Yago. No seu jogo de estreia, ele sentiu o peso da falta de entrosamen­to, mas mostrou desenvoltu­ra. O meia por pouco não deu uma assistênci­a para Jacaré e arriscou um chute de fora da área.

Enquanto isso, o Jacuipense sentiu o golpe. Ensaiava acelerar o jogo quando tinha a bola, mas praticamen­te não criava chances. Só aos 43 minutos Thiaguinho recebeu na área e marcou o gol de honra. Agora, o time de Riachão se concentra na semifinal do Baiano, contra a Juazeirens­e.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil